InternetNotícias
0

hreads, nova rede social da Meta, chega a 10 milhões de usuários

Marca foi alcançada apenas sete horas depois do lançamento, segundo Mark Zuckerberg

A rede social da vez é o Threads. Lançada na noite de quarta-feira (5) pela Meta (dona do Facebook, WhastApp e Instagram), a plataforma já ultrapassou os 10 milhões de usuários em sete horas no ar, segundo o dono da companhia, Mark Zuckerberg.

O Threads segue um conceito parecido com o do Twitter e promete ser uma grande concorrente da rede social de Elon Musk. A nova plataforma possibilita que o usuário vincule a conta do Instagram e utilize o mesmo login e senha.

“A equipe fez um ótimo trabalho com o Threads v1. Uma longa jornada pela frente, mas um grupo realmente talentoso construiu uma base sólida”, escreveu Zuckerberg em seu perfil na nova rede social.

O magnata passou as horas dessa última noite respondendo diversas perguntas de usuários. “Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, respondeu ele a uma pessoa que perguntou se alguém acreditava que o Threads poderia superar o Twitter.

A rede social de Elon Musk tem 17 anos e conta, atualmente, com 200 milhões de usuários. O empresário adquiriu a plataforma em 2022 e gerou polêmica recentemente ao anunciar que colocaria um limite de posts a serem lidos pelos internautas.

O Threads foi lançado em mais de 100 países, incluindo o Brasil, e está disponível para iOS e Android.