NotíciasSaúde
0

Homem tem parada cardíaca em restaurante e é socorrido por médicos que jantavam

Homem desmaia devido a uma parada cardíaca durante o jantar em um restaurante e é salvo por médicos na mesa ao lado

Um morador da Flórida, nos Estados Unidos, chamado Eddy Montero, enfrentou um momento de grande azar, seguido por uma reviravolta de sorte na última quinta-feira (2).

Ele sofreu uma parada cardíaca enquanto jantava com suas filhas e netos em um restaurante em Orlando. Por sorte, na mesa ao lado, havia quatro médicos que acabaram salvando a vida do homem.

Eddy começou a sentir-se mal durante o jantar e desmaiou, caindo inconsciente no chão. Ele relatou ao telejornal ‘Wesh’ que viu sua vida passar diante de seus olhos.

No entanto, por uma coincidência feliz do destino, a Dra. Nicole Brenner e três residentes que trabalham com ela, a Dra. Sonia Alicea, a Dra. Amanda Rivera e o Dr. Suhail Saad-Omer, estavam jantando no mesmo local no momento do incidente.

Rapidamente, eles perceberam que Eddy não tinha mais pulso e estava sofrendo uma parada cardíaca.

“Verificamos rapidamente o pulso e, assim que houve a identificação de que não havia pulso e ele estava em parada cardíaca, foi iniciada imediatamente a reanimação cardiorrespiratória. O doutor Saad-Omer pediu assistência de emergência e ajudou a identificar se havia algum apoio adicional na área. Tanto a doutora Alicea quanto a Rivera conseguiram iniciar a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e assumir o meu lugar porque é um pouco desafiador” relatou a médica Nicole, que está grávida de 35 semanas.

Em seguida, ele foi encaminhado à emergência de um hospital, onde continuou sob os cuidados do médico Suhail Saad-Omer. Para Eddy, os profissionais de saúde foram anjos que surgiram. Fabiana, filha de Eddy, também agradeceu a Deus por ter colocado os médicos tão próximos de seu pai na hora de apuro.