JustiçaNotícias
0

Homem tem garganta perfurada ao comer asa de frango

Paciente sofreu um ataque cardíaco e precisou passar por cirurgias

Um homem sofreu uma perfuração em sua garganta após comer uma asa de frango supostamente desossada. Por ter seu esôfago perfurado por um osso de quatro centímetros, o americano Michael Berkheimer sofreu com uma série de complicações.

Inicialmente, o homem sentiu algo preso em sua garganta, mas apenas se preocupou quando começou a apresentar febre, quatro dias depois do ocorrido. Ao procurar o hospital, exames constataram que o osso havia perfurado seu esôfago, fazendo com que alguns alimentos caíssem diretamente na cavidade torácica. Isso levou à formação de um bolo de comidas e bactérias próximo ao coração de Michael. O acúmulo fez com que ele sofresse um ataque cardíaco.

Michael precisou passar por cirurgias para reparar a garganta e limpar sua caixa torácica e ficou dois meses hospitalizado.

Embora o caso tenha acontecido em 2016, o homem sofre até hoje com as consequências, como ter sua capacidade pulmonar reduzida. Por isso, Michael foi atrás de seus direitos e decidiu processar o restaurante. Mas, apesar de todo o trauma, ele acabou levando a pior no tribunal.

No último dia 31, a Justiça absolveu o restaurante, acatando o argumento de que “frango desossado” se referia à técnica de cozimento e de que a escolha do nome seria uma espécie de ‘nome meramente ilustrativo’ permitido aos estabelecimentos.