Joseph Malinowski, que se recusou a deixar seu barco na Flórida mesmo com a iminência da passagem do furacão Milton, foi localizado bem nesta quinta-feira (10). A história do homem repercutiu nas redes sociais e despertou a preocupação de pessoas que temiam pela vida dele.
O que aconteceu
Após a passagem do furacão, Joseph afirmou estar bem. Um repórter da NewsNation, Brian Entin, esteve no local pouco antes de 00h (23h no horário local de Brasília), nesta quarta-feira (10), para checar como o homem estava.
Brian chamou por algumas vezes, até que o homem abriu o teto da cabine do veleiro. ”Agora estou mesmo bem”, disse, olhando ao redor para o nível baixo da água. ”Estou preso aqui. Não posso ir a lugar nenhum”, falou.
Com uma das pernas amputadas, Joseph foi apelidado de “Tenente Dan”. O apelido é uma referência ao personagem marinheiro de Gary Sinise em “Forrest Gump”. O americano mora em uma embarcação na Baía de Tampa.
Mesmo com o apelo de autoridades, ele não quis sair do barco. Dan afirmou que está seguindo as orientações feitas por seu pai, que costumava lhe passar para sobreviver a um furacão: “Se a maré subir, eu subo. Contanto que a água fique fora do barco, estarei bem.”
Horas antes, a prefeita de Tampa, Jane Castor, afirmou que ele havia sido resgatado. A declaração foi dada durante a tarde em uma entrevista coletiva. “Eu sei que a prefeita de Tampa acabou de dizer em sua coletiva de imprensa que o tenente Dan foi para um abrigo. Ele não foi, eu estou aqui”, mostrou o repórter em vídeo.
Alguns influenciadores digitais impulsionam uma vaquinha para Joseph. O pedido de doações foi criado no final de setembro, mas com a repercussão de sua história, TikTokers voltaram a pedir que pessoas doassem dinheiro para comprar um novo barco ao homem.