NotíciasReligião
0

Homem invade culto e retira uma bandeira de Israel

Os fiéis da igreja foram ameaçados e a Guarda Municipal foi chamada

O templo da Assembleia de Deus em Nova Itaparica, Vila Velha, no Espírito Santo, foi invadido no dia 15 de setembro por um homem que causou tumulto, ameaçou os fiéis, subiu no público e retirou uma bandeira de Israel.

O acusado tem 29 anos e precisou ser contido pelos obreiros que conseguiram imobilizá-lo. A Guarda Municipal foi chamada e conduziu o invasor até a delegacia, onde ele foi autuado em flagrante por ameaça, injúria e intolerância religiosa. As informações são do Seara News.

O pastor Reginaldo Loureiro, líder da igreja, confirmou o ocorrido e deu detalhes do que aconteceu naquele dia:

– O homem exaltou-se, dirigiu-se ao púlpito retirando uma bandeira de Israel, que nós colocamos lá para orar pela paz naquele país. Ele a arrancou e disse que permaneceria ali durante todo o culto – disse o religioso.

E continuou:

– Ele afirmou que Deus ceifaria a vida de todos na igreja, nos ofendeu e ameaçou matar quem se aproximasse dele, na tentativa de retirá-lo do púlpito. Em um momento, ele disse que pertencia ao Hamas (grupo terrorista islâmico que está em conflito com Israel), em outro disse que era do Comando Vermelho (do Rio de Janeiro). Estava totalmente fora de si.

O homem não era membro da igreja, mas chegou cedo para o culto e pode ter sido convidado por alguém. Antes do culto começar, ele andou pelas dependências da igreja. Ninguém ficou ferido.