Um capacete salvou a vida de uma vítima de assalto em Santarém, na noite desta sexta-feira (07/03). Tio e sobrinho tinham acabado de descer da moto quando uma dupla os abordou anunciando o assalto na rua Girassol, próximo à esquina com avenida Jasmim, no bairro Jardim Santarém.
O crime ocorreu por volta de 23h40. De acordo com informações do Portal Encontro das Águas, a dupla de criminosos chegou rapidamente a um bar logo atrás das vítimas, que também estavam em outra motocicleta. Ao notarem que o cordão de uma das vítimas não era de ouro, um dos assaltantes atirou na cabeça do tio antes de sair do local. A bala pegou no capacete, mas não feriu a vítima.
“Eles chegaram, nem deixaram a moto parar direito, o garupa já pulou e foi em cima da gente, apontando a arma e dizendo que era um assalto. Ele foi direto no cordão do meu tio, achando que era de ouro, e como não era, jogou no chão. Ao ver o celular na minha mão um iPhone 11, pegou e levou. No finalzinho atirou no capacete da moto”, disse a vítima.