NotíciasPolícia
0

Homem é preso por envenenar família com amônia em bolo

Suspeito teria trocado amido de milho pela substância

Policiais militares prenderam um homem de 66 anos, em Garça, São Paulo, nesta quinta-feira (25), sob suspeita de envenenar a esposa e os filhos. Segundo a apuração, ele teria sabotado a preparação de um bolo feito pela esposa, trocando a embalagem de amido de milho por amônia, substância que pode levar à morte se ingerida em alta quantidade.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) repassadas ao portal Metrópoles, a mulher, de 41 anos, e os filhos, que têm entre 6 e 8 anos, passaram mal após ingerirem o alimento e buscaram atendimento em uma UPA da cidade. Até o momento, não há informações sobre o quadro de saúde dos pacientes.

Acionados, os policiais militares atenderam a ocorrência na unidade de saúde. No local, a mulher relatou às autoridades que o marido admitiu para ela ter trocado o ingrediente do bolo.

Ela também contou aos policiais que o parceiro guarda em casa duas espingardas e munições, que foram apreendidas em seguida.

Levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Garça, o suspeito foi preso por tentativa de feminicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.