Ele reclamou da caixa de doces que recebeu como agradecimento pela boa ação : “Achei um pouco barato”.
O alemão Anouar G. foi reponsável por uma boa ação digna de aplausos. Ele encontrou e ajudou a destruir um cheque perdido de 4,6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) da Haribo, fabricante de balas de goma. Como recompensa pela atitude nobre, recebeu um pacote de doces. O “prêmio”, considerado barato demais, acabou gerando bastante desconforto.
Segundo informações do Insider, com base em informações do jornal alemão Bild, Anouar G. voltava para casa depois de fazer uma visita para sua mãe quando notou um pedaço de papel flutuando no chão. Ele logo se deu conta de que se tratava de um cheque cruzado emitido para a Haribo pela rede de supermercados alemã Rewe.
“Havia uma quantia tão grande que nem consegui pronunciar”, relatou Anouar G. ao Bild. Em seguida, o alemão procurou a Haribo, e a recomendação do advogado que representa a empresa foi de destruir o cheque. Anouar G. seguiu o pedido e enviou uma prova fotográfica do cheque destruído.
Como recompensa pelo gesto, a Haribo enviou um presente em forma de agradecimento. Ao abrir a caixa, Anouar G. encontrou seis pacotes de produtos da empresa. “Achei um pouco barato”, desabafou Anouar G. ao jornal.
Ao jornal alemão, a Haribo afirmou que, como o cheque era cruzado, apenas a empresa poderia resgatá-lo de qualquer modo. Além disso, informou que o presente é o pacote padrão de agradecimento da empresa.