Gusttavo Lima já consta na lista de procurados em aeroportos
O cantor pode ser preso assim que retornar ao Brasil
Nesta segunda-feira (23), a Polícia Federal revelou ao portal UOL que Gusttavo Lima já consta na lista de procurados em aeroportos. Ou seja, com essa determinação o cantor pode ser preso assim que pisar em solo brasileiro. Segundo o colunista Léo Dias, o sertanejo viajou para Miami (EUA) com sua esposa, Andressa Suita, e os filhos, horas antes da ordem de prisão.
O sertanejo não teve seu nome incluído na lista de difusão vermelha da Interpol. As autoridades brasileiras informaram que notificaram a polícia internacional sobre a ordem de prisão no Brasil, mas essa notificação, por si só, não autoriza a prisão do cantor em outros países.
Essa situação pode mudar caso Gusttavo Lima não se apresente às autoridades brasileiras e tenha seu nome incluído na lista da Interpol. Se isso acontecer, o cantor poderá ser preso em qualquer território que coopere com a organização.
A difusão vermelha é um mecanismo utilizado para localizar e prender pessoas procuradas internacionalmente, com o objetivo de extradição. Caso o nome de Gusttavo Lima seja adicionado, sua movimentação fora do Brasil pode ficar restrita.
Prisão decretada!
O cantor Gusttavo Lima teve a prisão decretada pela Justiça de Pernambuco no último domingo (22). Além do embaixador, o empresário Boris Maciel Padilha também teve a prisão solicitada.
De acordo com informações da Folha de São Paulo, a decisão foi tomada pela juíza Andréa Calado da Cruz e se refere a uma suspeita de obstrução das investigações. O embaixador teria ajudado um casal de “foragidos” a deixar o país.
Gusttavo Lima é investigado pela mesma operação que prendeu a influenciadora Deolane Bezerra, alvo de investigações sobre lavagem de dinheiro e envolvimento com jogos ilegais.