Gravataí: Prefeitura desconhecia projeto do santuário de Lúcifer
Grupo religioso construiu uma estátua de 5 metros de altura em adoração ao anjo caído
A Prefeitura de Gravataí, no Rio Grande do Sul, emitiu uma nota oficial para dizer que não tinha conhecimento sobre o santuário dedicado a Lúcifer que será inaugurado na cidade.
Uma ordem religiosa construiu um espaço de adoração ao anjo caído na cidade gaúcha e ergueu uma estátua de 5 metros de altura representando a entidade.
Segundo a gestão municipal, não há nenhuma relação entre esta estátua e a Prefeitura e nenhum dinheiro público foi empregado neste santuário.
– Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos à prefeitura, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. Não há qualquer vinculo ou recurso público da prefeitura no empreendimento – diz a nota.
RECURSOS PRÓPRIOS
A Nova Ordem de Lúcifer na Terra foi criada por mestre Lukas de Bará da Rua e Tata Hélio de Astaroth, responsáveis também pela obra do local e da estátua. Segundo eles, os recursos são próprios e, de fato, não teve recebimento de dinheiro público.
– Tudo o que está colocado ali é dinheiro próprio, é uma propriedade privada que a nossa ordem adquiriu justamente para o nosso culto. A prefeitura de Gravataí não ajudou com nenhum centavo – declarou Lukas de Bará da Rua em um vídeo.