Graciele Lacerda assume perfil falso: ‘Só queria me defender’
Empresária foi acusada por nora de Zezé Di Camargo de criar perfil falso no Instagram para atacá-la
Graciele Lacerda quebrou o silêncio e falou sobre a acusação de ter criado um perfil falso e ter atacado Amabylle Eiroa, noiva de Igor Camargo e nora de seu marido, Zezé Di Camargo. A empresária assumiu que criou a conta falsa no Instagram, mas reforçou que jamais quis fazer mal a alguém. Ela disse ter criado o perfil para se defender dos ataques que recebe desde o começo da relação com o sertanejo.
“Desde que a gente assumiu o relacionamento, venho recebendo hates. ‘Ah, destruiu família’. Me calei muitos anos porque existem filhos. Criei um fake para me defender na época. Só queria me defender. Estavam criando vários fakes para me atacar. Só criei um (perfil) fake. Todo mundo que convivia comigo sabia deste fake”, disse Graciele ao Domingo Espetacular, da Record.
O perfil começou, então, a ser usado por sua equipe para melhorar os posts profissionais em meio aos ataques que recebia de internautas.
“Criei uma equipe que comecei a trabalhar e o meu perfil oficial e o meu fake todo mundo tinha acesso. Não tinha controle do que era feito ou falado. A pessoa que me acusou do fake e a mãe dela tinham acesso ao meu perfil, tinham senha. Várias pessoas tinham acesso”, continuou ela, que afirma que parou de usá-lo em meio ao processo para engravidar. Ainda segundo ela, na época dos comentários maldosos, ela não tinha nem mesmo o perfil em seu celular.
“O horário que foi feita a postagem (atacando Wanessa), eu estava no aeroporto, dentro do avião. Eu estava em Vitória”, justifica.
Segundo Graciele, agora há um processo para descobrir quem, de fato, fez os ataques. Ela conta que tem tido o apoio da enteada Wanessa Camargo. “Estamos juntas neste processo para descobrir quem fez os comentários”, disse.
O episódio fortaleceu ainda mais a união com Zezé. Os dois pretendem se casar no ano que vem. “Eu o Zezé, a gente é muito mais forte hoje. Ele passou por muita coisa para estar comigo”, contou ela, se referindo ao começo da união que recebeu ataques por ela ter sido amante do sertanejo enquanto ele era casado com Zilu Godói, mãe de seus três filhos.
“Era um relacionamento (Zezé e Zilu) que já não existia. Demorou anos para a gente ficar juntos. O que a gente faz quando a gente se apaixona. A gente não manda no coração. As pessoas rotulam a gente”, desabafou Graciele, que disse que é aceita pelos filhos do sertanejo. “Hoje, os filhos têm um respeito. A gente tem uma convivência”, reforça.
POLÊMICA
Recentemente, a nora de Zezé foi obrigada a deletar todas as postagens nas quais acusava Graciele de estar por trás de um perfil fake que difamava a ele e outros membros da família Camargo. Igor foi demitido na empresa do pai, onde atuava no administrativo.
“Cabe ao Zezé resolver isso com ele. Eu jamais coloco nada para o Zezé fazer ou falar. Ele sempre fala que o relacionamento pai e filho é sagrado”, explica.
Amabylle Eiroa X Graciele Lacerda
Em outubro, Amabylle expôs que alguém de seu convívio íntimo estava a atacando entre seus parentes e também nas redes sociais, por meio do usuário @prisciladantas568. Assim, não demorou muito para que os internautas descobrissem que se tratava de Graciele, já que as duas teriam se indisposto no passado por conta de alguns projetos de arquitetura.
A noiva de Zezé Di Camargo, por sua vez, negou as acusações, mesmo depois de o jornalista Léo Dias ter divulgado um vídeo que comprovava que a conta em questão estava logada em seu Instagram. A jornalista garantiu ser inocente e que a verdade sobre os fatos ainda virá à tona.
Graciele conta que não sabe o motivo de a nora de Zezé ter se virado contra ela, já que elas eram muito próximas. Igor e Amabylle foram os primeiros a aceitar Graciele na família. Ela ainda diz que foi chantageada pela nora, que disse que mostraria mensagens que as duas trocaram na intimidade.
“Estou magoada demais. Podia ter resolvido no particular. Ela não me procurou. Mandou mensagens me acusando com palavras baixas. Eu gravei um áudio, mas não sabia nem o que falar de tanto susto. A gente tinha intimidade para ela chegar em casa e perguntar o que era isso, mas ela chegou me julgando”, diz Graciele, que processa Amabylle por danos morais e financeiros.
“Mas não existe processos contra mim. Tenho fé em Deus que as coisas vão se resolver da melhor maneira possível”, reforça.
Igor se manifesta
Após Graciele Lacerda assumir perfil fake, o DJ Igor Ci, filho caçula de Zezé Di Camargo, expôs prints de supostos ataques da madrasta na web a vários integrantes da família do sertanejo.
“Ela [Amabylle] não teve nenhuma má-fé em trazer isso à tona. A gente tentou resolver desde julho. No começo, a Graciele negou ter conhecimento do perfil fake, depois disse que não usava, e agora disse que todo mundo conhecia o perfil fake”, analisou o DJ.
Igor disse ainda que ele e Amabylle tentaram resolver a treta com Graciele antes de o assunto se tornar público, mas não foi possível.
“Quando a gente trouxe a história internamente, a Graciele, em vez de falar: ‘não fui eu. Foi minha equipe. Vamos procurar juntas?’, não. Ela criou uma teoria da conspiração de que Amabylle teria visto que esse perfil era usado pela Graciele, teria criado perfil de mesmo nome – o que é impossível – e teria feito ataques à família para culpar Graciele”, ainda disse Igor em trecho do longo desabafo.
Post após entrevista
Logo após a entrevista ir ao ar, Graciele fez um textão falando sobre injustiça e amor. Leia abaixo, na íntegra:
“Até os maiores bandidos, que cometem crimes hediondos, têm direito a defesa. Têm o direito de se defender. Eu não tive esse direito. O tribunal da internet me julgou. Me condenou e, a partir daí, foram ofensas diárias, ataques diversos a mim, à minha família e ao meu trabalho. Com palavras pejorativas e uma tentativa constante de acabar com a minha vida e o meu psicológico.
Empatia e respeito de alguns nunca existiram por mim. Nunca!!!! Parece que eu não tenho direito a isso, todos têm, menos eu. Mas qual foi o crime que cometi? Amar!!! Desde que assumimos o nosso relacionamento, eu e o Zezé, somos constantemente bombardeados. Se não nos amássemos de verdade, não teríamos suportado tudo isso nem estaríamos mais juntos. Pessoas julgam nossas vidas, de forma leviana, acreditam em manchetes sensacionalistas de Instagrans que divulgam fragmentos de informações e as colocam como ‘verdade absoluta’.
Pessoas são motivadas a fazerem coisas boas e ruins por inúmeros sentimentos, dos mais genuínos aos maios levianos. E é preciso ter cuidado quando se fala da vida do outro. É preciso ter responsabilidade quando se julga a vida do outro. Espero que ninguém passe por tudo que passei, e agradeço a Deus por ter tido fé e pessoas a minha volta me apoiando. Profissionais, amigos e o meu amor, que não soltaram a minha mão nos dias mais sombrios e me fizeram enxergar que tudo passa. Se não fosse por esses, talvez hoje eu nem estivesse mais aqui para contar a minha parte da história. Graciele Lacerda”.