GO: Morre o apóstolo Sinomar, do Ministério Luz Para os Povos
Líder cristão tinha 76 anos e estava hospitalizado na capital
Morreu nesta terça-feira (20) o apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, fundador do Ministério Luz Para os Povos. O líder cristão tinha 76 anos, e estava hospitalizado em Goiânia (GO), mas o motivo que levou à internação e ao óbito ainda não foi divulgado.
O falecimento foi confirmado pelo Ministério Luz Para os Povos em nota, que expressa “profundo pesar”. A instituição foi criada pelo líder evangélico em 1987.
– É com profundo pesar e um coração cheio de gratidão que comunicamos o falecimento do apóstolo Sinomar Fernandes da Silveira, líder e fundador do Ministério Luz Para os Povos. Sua partida, ocorrida no dia de hoje, 20/08/2024, deixa uma lacuna irreparável em nossos corações e na obra que ele iniciou, mas sua vida e legado permanecerão eternamente vivos entre nós – diz o texto.
O ministério também afirma que o apóstolo deixou esposa, filhos, netos e bisnetos, e pede que “todos se unam em oração pelo conforto da família”.
– Neste momento de dor, rendemos graças a Deus pela vida extraordinária do apóstolo Sinomar. Fica em nossos corações a sua mensagem de fé, esperança e amor, que era a sua marca. Que possamos honrar seu legado, continuando a missão que ele tão abnegadamente abraçou – acrescenta.
DESPEDIDA
O velório ocorre na Igreja Luz Para os Povos – Sede (Fama), tendo iniciado às 9h e seguirá até o culto fúnebre previsto para as 15h. Posteriormente, haverá o sepultamento às 18h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.
O prefeito e a primeira-dama de Goiânia, Rogério e Thelma Cruz, também se pronunciaram em nota, manifestando “imensa tristeza”.
– Aos 76 anos, ele nos deixa fisicamente, mas seu espírito e legado continuarão vivos em cada um de nós que tivemos a honra de conhecê-lo. Foi como amigo que o conheci, e desde o primeiro momento pude perceber o brilho de um homem singular, cuja vida foi movida por um chamado divino inegável. Sinomar dedicou mais de cinco décadas de sua existência à fé, enfrentando adversidades inimagináveis, mas sempre encontrando forças em Deus para seguir adiante – disseram.
– Sua missão era clara e imensa: levar a fé aos lugares mais distantes, alcançando os corações mais necessitados. (…) Sua ausência será sentida em cada oração, mas sua mensagem, seus ensinamentos e o amor que espalhou pelo mundo seguirão como um farol para todos nós. (…) Que seu exemplo de amor ao próximo e dedicação à obra de Deus nos inspire, hoje e sempre. Estamos unidos em oração, pedindo a Deus que conforte o coração da família e de todos aqueles que, assim como nós, foram tocados pela sua vida extraordinária. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor – completaram.