Diferente de Record e SBT, a TV Globo segue realizando grandes contratações e mostrando que sabe mesmo aproveitar estrelas de outros canais. Nos últimos anos o canal carioca virou o celeiro de artistas que já fizeram sucesso em outros canais e agora pisam pela primeira vez nos estúdios no Rio de Janeiro.
Um quinteto lançando pelo SBT agora faz parte do time de contratados da “plim plim”. São eles: Lívia Andrade, que foi para o Domingão com Huck; Larissa Manoela, Igor Jansen e Maisa Silva, que entraram para a dramaturgia; e Eliana, a mais nova funcionária de lá.
Sabrina Sato e Marcos Mion, que eram apresentadores da Record, também fora para a Entretenimento da Globo. Desse modo, o setor mais forte da emissora dos Marinho continua sendo o Jornalismo, com diversas revelações da própria “casa”.
Aliás, Globo toma decisão sobre o Fantástico:
A situação do Fantástico segue bem delicada na TV Globo. A revista eletrônica parou de ter grande repercussão nas redes sociais, perdeu relevância no conteúdo apresentado e audiência também já não corresponde como antes, fazendo os executivos ligarem o sinal de alerta.
De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, no Youtube, a direção quer resolver essa questão do conteúdo, voltando a apostar em pautas mais investigativas e que cativem os telespectadores. Outro grande problema é na condução.
Segundo informações, a direção do canal não pretende contar mais com duas mulheres na apresentação e planeja mudanças para apenas para 2025. Desse modo, Maju Coutinho e Poliana Abritta não continuarão juntas no próximo. Em resumo, os diretores correm atrás de um nome masculino de peso para formar par com Sandra Annenberg.