NotíciasPolítica

Gleisi ataca: Todos juntos pelo Brasil, exceto turma de Bolsonaro

Ministra se manifestou por meio das redes sociais, nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (3), a ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, voltou a atacar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os aliados dele. Ela se manifestou por meio das redes sociais.

Gleisi criticou a bancada do Partido Liberal (PL) por tentar obstruir a votação do projeto que autoriza a reciprocidade tarifária e ambiental, em resposta à decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que anunciou a taxação de 10% sobre produtos importados do Brasil.

– O Brasil está vivendo um momento de rara unidade diante do tarifaço de Donald Trump, que desequilibra o comércio global e afeta as exportações do nosso país. O governo do presidente Lula e o Congresso, com apoio de associações empresariais, aprovaram uma legislação para nos defender das ameaças que vêm de fora. Todos juntos pelo Brasil, exceto a turma de Jair Bolsonaro, que defende Donald Trump contra os interesses do povo brasileiro. Eles tentaram impedir que a Câmara votasse a lei de reciprocidade, que permitirá dar respostas a medidas externas que prejudiquem o país – reclamou Hoffmann.