Garota de programa é presa por fazer sexo com mais de 200 pessoas sabendo ser portadora de HIV
Autoridades fizeram alerta para que clientes de Linda busquem ajuda profissional
A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, prendeu uma garota de programa por ter feito sexo com 211 pessoas, mesmo sabendo ser portadora de HIV, e não revelar aos clientes.
As autoridades estaduais ainda fizeram um alerta para que aqueles que se relacionaram com Linda Leccesse, de 30 anos, se apresentassem para testagem e prometeram confidencialidade.
Segundo a promotoria, a profissional do sexo tinha conhecimento da doença desde janeiro de 2022, época em que ela fez um teste de HIV e descobriu que era positiva para o vírus potencialmente mortal.
O Ministério da Saúde do Brasil define a AIDS como uma doença causada pela infecção do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV, em inglês). Esse vírus ataca o sistema imunológico, que é o responsável por defender o organismo de doenças. Pessoas vivendo com HIV que não estão em tratamento ou mantém a carga viral detectável podem transmitir o vírus a outras pessoas pelas relações sexuais desprotegidas, pelo compartilhamento de seringas contaminadas ou de mãe para filho durante a gravidez e a amamentação, quando não tomam as devidas medidas de prevenção.