Deputado já começou a conversar com lideranças políticas de seu estado

Deputado já começou a conversar com lideranças políticas de seu estado
O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) recebeu apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser o pré-candidato ao Senado pelo partido. Agora, o político paranaense vai começar sua pré-campanha pelo estado para conseguir apoio político.
O primeiro evento do pré-candidato aconteceu na última sexta-feira (4) e sábado (5), quando Barros, acompanhado do líder da direita, esteve na ExpoLondrina 2025 e ainda cumpriu agenda com lideranças políticas estaduais em Curitiba.
– O presidente Bolsonaro tem dito da importância de elegermos senadores nas eleições gerais do ano que vem para colocarmos os poderes em equilíbrio – disse Filipe, afirmando ter recebido esse apoio com “muita responsabilidade”.
Já no último domingo (6), Filipe Barros esteve com Bolsonaro na manifestação em apoio à anistia aos presos do 8 de janeiro que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo. Outras lideranças do Paraná estiveram presentes, entre eles o governador Ratinho Junior (PSD).
Mesmo trabalhando por sua pré-candidatura, o deputado segue se empenhando nos trabalhos em Brasília, principalmente nas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Controle das Atividades de Inteligência, nas quais atua como presidente.
– Temos vários assuntos que já estão sendo debatidos. Dentre eles, um especificamente que envolve o povo do Paraná, que é a confusão gerada por uma possível espionagem do Brasil ao Paraguai. Isso envolve a Itaipu, que é um patrimônio paranaense, apesar de estar gastando dinheiro do povo paranaense com eventos fora do Paraná, como, por exemplo, mais de R$ 1,3 bilhão para a COP30 – declarou.