A mulher do filho de Lula da Silva (PT), Luís Cláudio, de 39 anos, acusou o companheiro de agressões frequentes. A médica Natália Schincariol, de 29 anos, vivia com o filho de Lula há cerca de dois anos, mas os supostos episódios de violência doméstica teriam se intensificado e ela decidiu deixa-lo.
Natália registrou boletim de ocorrência eletrônico contra Luís Cláudio no início da tarde desta terça-feira (02/04). A investigação da ocorrência ficará sob a responsabilidade da Delegacia da Mulher de São Paulo. Em seguida, Natália prestou depoimento por videoconferência, na qual foi confirmada a identidade da médica.
No B.O., a vítima do filho de Lula afirma que “as agressões são de natureza física, verbal, psicológica e moral”. Ela relata que o filho de Lula deu “uma cotovelada na barriga” dela “em uma das brigas no final de janeiro deste ano”. Nessa ocasião, ele teria se recusado a entregar o celular da companheira.
Ainda de acordo com a vítima, os casos de violência “têm se intensificado ao longo do tempo”, o que coloca em risco sua integridade física e mental.