Filha de Faustão atualiza estado de saúde do pai após possibilidade de terceiro transplante
Reservada sobre a vida familiar, Lara Silva abriu exceção para tranquilizar o público do apresentador
Lara Silva, de 25 anos, filha mais velha de Fausto Silva, atualizou o estado de saúde do pai. O apresentador comunicou há algumas semanas que talvez precise ser submetido a um terceiro transplante. Nos últimos dias, ele teve passagens pelo hospital para monitorar o coração e o rim que recebeu.
A herdeira de Faustão afirmou que o apresentador está bem, estável e sem complicações até então. Reservada sobre o assunto, ela foi sucinta. “Só posso dizer que está tudo bem. A gente está bem, meu pai está bem, ele está se recuperando”, disse ela, em entrevista concedida ao Domingo Espetacular (Record).
Lara Silva é filha de Faustão com Magda Colares, primeiro casamento do apresentador. Ela estreou na televisão em 2023, na despedida do programa Faustão na Band. “Eu estava muito nervosa. Não só por ser a primeira vez me apresentando, mas por ser a última vez dele na TV”, comentou a moça.
Pronta para lançar seu primeiro álbum de estúdio, ela admite que está apreensiva, mas anseia pela realização do sonho.
Como está a saúde de Faustão?
Em agosto de 2023, Faustão passou por um transplante de coração. Poucos meses depois, em fevereiro de 2024, ainda em recuperação, ele precisou ser submetido a um tranplante de rim. De acordo com familiares, quando ele passou pelo primeiro transplante, seus rins já se encontravam comprometidos.
Em agosto de 2024, Faustão concedeu uma entrevista ao jornalista César Filho, do SBT Brasil. Durante a conversa, ele revelou que apesar de ter passado por transplante em fevereiro, ainda faz hemodiálise duas vezes por semana. Ele ainda citou a possibilidade de realizar um terceiro transplante de rim.
“Existe a perspectiva de reduzir para uma vez na semana [a hemodiálise], até parar. [Mas tem também outras possibilidades]. Uma é essa que eu ainda estou acreditando na equipe que me atende, mas eu já tenho a possibilidade de operar com esse médico curitibano em Miami, eu fiz consulta com ele. Ele tem um outro sistema, com doadores vivos […] Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade [de sucesso nos transplantes]. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo”, disse ele, na época. Desde então, a preocupação com a saúde do apresentador é grande. Sempre que pode, a família tranquiliza a base de fãs, como já fez João Silva.