Feto é encontrada dentro de crânio de bebê
A condição é conhecida como gêmeo parasita; entenda
Médicos encontraram um feto de 18 centímetros dentro do crânio de um bebê de 1 ano. O caso foi descoberto após a mãe chinesa levar sua criança para um check-up completo após notar um atraso nas habilidades motoras e de fala da filha.
O caso, revelado no último dia 21 de junho pelo American Journal of Case Reports, conta que a condição é conhecida como fetus in fetu (FIF) ou gêmeo parasita.
A anomalia rara consiste no desenvolvimento de um resquício de embrião ou feto dentro do corpo do irmão gêmeo, com a junção dos corpos de forma semelhante a gêmeos siameses, mas com a total assimilação do corpo de um pelo outro.
O caso acontece geralmente no abdômen da criança, mas neste, se desenvolveu no crânio. O feto tinha cerca de 18 centímetros e tinha desenvolvido até braços, cabelos e olhos.
Como ele estava comprimindo o cérebro da bebê, levando a uma hipertensão craniana, foi feita uma cirurgia para retirada do feto. Durante o procedimento, os médicos descobriram que além do gêmeo parasita, vários tumores se desenvolveram ao redor de onde estava o feto.
A paciente, porém, não acordou após a cirurgia. Seu prognóstico de sobrevivência era ruim. Pouco menos de duas semanas depois do procedimento, a criança morreu.