Os trolls online estão de volta, desta vez mirando na família mais peluda do mundo, do México. Mas antes de julgar, vamos aos fatos. Esta família, oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records, tem uma condição genética rara chamada hipertricose generalizada congênita (CGH). Isso não é um fenômeno recente; remonta a cinco gerações na família. Em 2009, havia menos de 100 casos documentados de CGH. Então, sim, é raro.
A CGH pode aparecer com o tempo, mas para essa família, já estava presente desde o início. Victor “Larry” Gomez, Gabriel “Danny” Ramos Gomez, Luisa Lilia De Lira Aceves e Jesus Manuel Fajardo Aceves são apenas alguns dos 30 membros da família com CGH. E vamos esclarecer: as mulheres da família têm uma camada de pelos leve a média, enquanto os homens têm pelos espessos em 98% de seus corpos. Sim, isso exclui as palmas das mãos e as solas dos pés, caso você esteja se perguntando.
Jesus Manuel Fajardo Aceves faz parte da família mais peluda do mundo.
Jesus Manuel Fajardo Aceves, apresentado no documentário de 2014 Chuy, The Wolf Man falou sobre suas experiências. Imagine entrar para o circo com apenas 13 anos. Jesus lembra: “O homem disse que nos pagaria bem e queria todos nós. Ele prometeu moradia e dinheiro. Eu disse, ‘Sim’.” Parece um sonho, certo? Errado. Apesar de ter um lugar confortável para ficar e comida suficiente, Jesus não gostava de ser tratado como uma atração. “Sempre ficávamos trancados. Eles nos apresentavam como atrações, então não podíamos ser vistos na rua. Eu não gostava disso, de ficar trancado para que as pessoas não nos vissem,” compartilhou no documentário.