AcidenteNotícias
0

Família entrou por engano em avião que caiu em Vinhedo: “Não sai da minha cabeça”

Família entrou por engano em avião que caiu em Vinhedo: “Não sai da minha cabeça”
Família entrou por engano no ATR-72 que sofreu queda em Vinhedo, mas foram salvos por comissária de bordo de 28 anos que faleceu no acidente

Uma família está perturbada após quase serem vítimas do acidente que matou 62 pessoas no avião ATR-72 nesta última sexta-feira (9). Um rapaz chamado Fernando Morais contou nas redes sociais que embarcou na aeronave da Voepass ao lado da esposa Bruna e do filho Benício, mas perceberam o engano e saíram antes da decolagem.

Segundo ele, a família chegou a ficar meia hora dentro do avião até que foram alertados sobre o erro. O voo que os três esperavam era para Rio Verde (GO), mas acabaram sendo embarcados por engano no que iria em direção a São Paulo.

O rapaz ainda disse que uma das comissárias que faleceu na aeronave Debora Soper Avila, de 28 anos, foi quem ajudou a família a entender a confusão e os fizeram desembarcar. “Inclusive, a comissária de bordo, a Debora, o rosto dela assim não sai da minha cabeça, ajudou muito a gente ali”, desabafou.

Bruna aparece no vídeo ao lado do marido e chega a dizer que outra comissária ajudou o casal: “As comissárias Debora e a Rubia, que faleceram hoje, elas ficaram com a gente durante todo esse tempo, nesse trâmite de aguardar chegar o transporte, ajudaram a gente com as malas, com o Benício (filho do casal). Inclusive, tem um vídeo que eu fiz do Benício dentro desse avião”.

O carrinho de bebê, inclusive, foi despachado para outro avião e consta como extraviado. O casal acredita que o objeto tenha ficado no ATR-72. “Não tenho palavras para agradecer e também deixar minha solidariedade, meus sentimentos, a todos os familiares porque foi muito triste. A gente conviveu com esse pessoal pelo menos um pouquinho hoje de manhã e estava todo mundo feliz e bem”, desabafou a esposa.

PRESSENTIU

A última sexta-feira, 9 de agosto de 2024, foi marcada por uma triste lembrança para os brasileiro, principalmente para os familiares das 62 vítimas que perderam a vida na queda do avião da Voepass, em Vinhedo, no interior de São Paulo. Entre os passageiros estava Liz, uma menina de apenas 3 anos, que viajava com seu pai, Rafael Fernando.

Em conversa com o programa Fantástico, da Globo, a mãe da criança, Adriana, expressou sua dor e revelou ter pressentido o acidente.”Eu acho que eu senti. Mãe sente, né? Eu perdi a melhor parte de mim. A coisa mais bonita. Ela era alegre, abraçava e beijava”, contou.