MundoNotíciasPolítica
0

Explosivos foram encontrados no carro do atirador do comício de Trump, diz jornal

De acordo com informações do FBI até o momento, o rapaz teria agido sozinho

Nos EUA, a polícia parece ter encontrado dois explosivos no veículo de Thomas Matthew Crooks, autor dos disparos no comício do ex-presidente Donald Trump. A informação vem do The Wall Street Journal.

Enquanto isso, o The New York Times aponta que, além dos explosivos dentro do veículo que estava próximo ao local dos disparos, havia também um terceiro dispositivo na casa de Crooks. O jovem morava a cerca de 70 km de Butler, onde ocorreu o comício do ex-presidente.

De acordo com a investigação conduzida pelo FBI, o rapaz, que não tem qualquer registro criminal, teria agido sozinho. No entanto, está sendo investigado se o jovem recebeu auxílio de outras pessoas para arquitetar o ataque.

Presidentes se solidarizaram com o ocorrido

O presidente dos EUA, Joe Biden, se pronunciou sobre o atentado ocorrido durante um comício de seu concorrente político, Donald Trump, na Pensilvânia. Trump foi retirado do palco por agentes do Serviço Secreto após diversos sons que pareciam tiros. O ex-presidente foi escoltado para um veículo de sua comitiva, segurando a orelha direita, que aparentava estar sangrando.

Biden expressou sua gratidão ao saber que Trump estava seguro e bem após o incidente. “Fui informado sobre o tiroteio no comício de Donald Trump na Pensilvânia. Estou grato em saber que ele está seguro e bem. Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações. Jill e eu estamos gratos ao Serviço Secreto por tê-lo colocado em segurança. Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como uma nação para condená-lo”, declarou Biden em seu perfil oficial do X (antigo Twitter).

O ex-presidente Barack Obama também utilizou suas redes sociais onde repudiou totalmente o ato: Não há absolutamente nenhum lugar para a violência política na nossa democracia. Embora ainda não saibamos exatamente o que aconteceu, todos deveríamos estar aliviados pelo facto de o ex-presidente Trump não ter sido gravemente ferido e aproveitar este momento para nos comprometermos novamente com a civilidade e o respeito na nossa política. Michelle e eu desejamos a ele uma rápida recuperação.