CuriosidadesInternetNotícias
0

“Excluí uma menina da festa de aniversário da minha filha porque ela não merecia o convite”, diz mãe

Uma mãe compartilhou sua perspectiva em uma rede social, explicando por que ela tomou a decisão consciente de não convidar apenas uma menina da classe de sua filha para a festa de aniversário

Uma mãe recentemente gerou debate ao excluir uma criança da festa de aniversário de sua filha, com o intuito de garantir que fosse um dia especial. A mãe convidou 20 crianças da turma de sua filha para comemorar seu sétimo aniversário, distribuindo os convites no pátio da escola.

No entanto, a jovem mãe, de 28 anos, explicou que sua filha, chamada Laura*, pediu que ela não convidasse uma garotinha que constantemente a intimidava na frente de todos os colegas de classe. Ela compartilhou no fórum online Reddit: “Uma vez, Laura chegou em casa chorando porque a garotinha estava sendo muito maldosa com ela, dizendo que ela não era bonita e gordinha. Laura voltou para casa chorando várias vezes, pois a menina disse a ela que ela não poderia ser uma líder de torcida (Laura torce aos fins de semana) porque ela não era ‘bonita’. A menina disse a Laura que ela não poderia brincar com as outras meninas da turma quando todas estavam pulando corda durante o recreio. As outras meninas disseram para ela deixar Laura brincar, mas quando chegou a vez de Laura, a menina intencionalmente a excluiu, afastando-a por não balançar a corda corretamente. A professora presenciou essa situação.”

Quando chegou a hora de escrever os convites, Laura pediu à mãe para não convidar a garotinha que a intimidava, e a mãe aceitou esse pedido. “A mãe da outra menina me ligou para discutir isso, dizendo que sua filha está chorando e que ela foi a única criança não convidada, e que todos na escola estão falando sobre a festa”, acrescentou a mãe. “As festas de Laura são conhecidas pelos colegas como sendo muito extravagantes. Eu expliquei que a filha dela não é amigável com a minha filha, e é por isso que ela não foi convidada – a mãe está ciente dessa situação.”

“A mãe então perguntou se ela pediria desculpas à filha e escreveria uma carta para Laura, se reconsideraríamos. Eu disse a ela que não, e isso se tornou um grande problema toda vez que vejo a mãe. Ela disse que estou ensinando meu filho a ser um ‘valentão’ e a usar sua riqueza para fazer amigos. Eu discordei.”

Enquanto a maioria dos usuários expressou empatia pela menina que não foi convidada, outros argumentaram que ela não merece um convite devido ao bullying anterior contra a aniversariante. Um usuário comentou: “Sua filha tem todo o direito de se sentir segura em sua festa. É compreensível que ela esteja chateada com isso.” “Não gosto quando os pais continuam a colocar seus filhos em contato com aqueles que os intimidam ou os prejudicam, independentemente de serem crianças ou não. Seu filho merece se sentir seguro”, disse outra.

Outro usuário acrescentou: “Pessoalmente, acho que você deveria perguntar à sua filha se ela aceitaria o pedido de desculpas e, em seguida, decidir se convidará a garotinha. Promover a reconciliação é melhor do que cultivar ódio entre as crianças.” Um outro usuário disse: “Se essa mãe quer ser uma boa mãe, ela deve encarar isso como um momento de aprendizado para seu próprio filho. ‘Veja, se você age de forma desrespeitosa com as outras crianças, elas não vão querer você por perto!’ Arriscaria dizer que a maioria das crianças que praticam bullying agem assim porque seus pais não se preocupam em ensinar-lhes o que precisam aprender.”