Há algumas notícias positivas circulando se você tem medo de morrer e deseja viver para sempre. Em apenas 7 anos, de acordo com o ex-engenheiro do Google Ray Kurzweil, os humanos alcançarão a imortalidade com a ajuda de nanorobôs, uma afirmação que gerou polêmica em todo o mundo.
O engenheiro de 75 anos não é uma pessoa comum ao longo de toda a sua carreira ele fez 147 previsões, das quais 86% se tornaram realidade.
Em um vídeo do YouTube do vlogger de tecnologia Adagio Kurzweil afirma ao discutir o avanço da genética, nanotecnologia, automação e outros campos.
De acordo com uma reportagem do New York Post o cientista destacou na entrevista em vídeo em duas partes sua afirmação feita no livro de 2005 “The Singularity Is Near” de que a tecnologia permitirá que as pessoas vivam vidas eternas até 2030.
“Em breve teremos nanorrobôs correndo em nossas veias”, previu o engenheiro, dado o ritmo de desenvolvimento tecnológico e crescimento nas áreas de genética, robótica e nanotecnologia.
Atualmente usados em estudos como sondas de DNA, ferramentas de imagem de células e transportadores específicos de células, os nanobots são robôs minúsculos com 50 a 100 nm de largura. De acordo com Kurzweil os nanorobôs também ajudarão na cura celular do corpo humano e na prevenção do envelhecimento e de doenças.