EUA: mulher bate recorde mundial de barba mais longa
A norte-americana entrou para o Guiness com uma barba de 30 cm
Nos Estados Unidos, uma mulher de 38 anos entrou para o livro dos recordes, Guiness World Records, por ter a barba mais longa em uma mulher viva.
Com cerca de 30 cm, a norte-americana Erin deixou os pelos crescerem por dois anos. A recordista tem a síndrome do ovário policístico (SOP), que causa um desequilíbrio hormonal.
A marca de mulher com a barba mais grande era de Vivian Wheeler, uma norte-americana que recebeu o primeiro titulo em 2000, ao ter pelos de 25,5 cm.
Em entrevista ao Guinness, Erin revelou que os pelos no rosto começou a aparecer quando ela ainda era adolescente, aos 13 anos, sendo motivo de insegurança. “Eu provavelmente fazia a barba pelo menos três vezes ao dia”, disse.
Com a pandemia da Covid-19, a mulher decidiu deixar a barba crescer. “O uso obrigatório das máscaras também ajudou a me sentir confortável ao sair em público de barba”, contou a recordista.
A norte-americana ainda afirmou estar feliz por ter entrado para o Guiness. “É legal ser reconhecida, mesmo que seja por algo que acontece naturalmente para mim.”