ComportamentoInternetNotícias
0

“Eu não tenho ninguém e isso realmente dói”: Idosa busca família com quem passar o Natal na web

Idosa destacou que até cozinharia e levaria presente para as crianças.

Idosa faz post emocionante na web à procura de uma família disposta a passar o Natal com ela.

Uma idosa publicou na internet que estaria procurando um lar para recebê-la durante o Natal. Solitária, afirmou que não tinha ninguém e o quanto isso doía, no site do Craiglist. Post dividiu opiniões.

A anciã movimentou as redes sociais depois que sua publicação no site do Craiglist – que é um buscador de produtos e serviços, também conhecido por ser uma ferramenta para busca de empregos – viralizou.

De acordo com o site chileno Upsocl, no post, ela dizia que realmente gostaria de fazer parte de uma família. Escreveu ainda que podia até cozinhar o jantar. Entretanto, como nem tudo são flores, a idosa recebeu uma enxurrada de mensagens de ódio, para surpresa negativa de muitos.

O anúncio foi feito por uma avó de Tulsa, nos Estados Unidos, que apenas gostaria de encontrar um lar acolhedor para passar o feriado natalino. Ela alegou que não tinha ninguém com quem passar a data, que normalmente é comemorada entre entes queridos. A publicação, que mais tarde acabou sendo excluída, começava com a oferta se alguém estaria precisando de uma avó para o Natal.

Na mesma postagem, a senhora cuja identidade não foi revelada, destacou que poderia levar comida e até presentes para as crianças. Enfatizou sua dor em ter que passar este momento sozinha e solicitou que deixassem ela fazer parte da família, em um ato desesperador.

Logo em seguida, o autor da publicação apagou a mensagem, que foi recebida com bastante hostilidade, e escreveu outra na sequência. No novo post, comentava sobre o ódio que teria recebido dos usuários do site. Acredita-se que essas pessoas teriam acusado-a de querer se aproveitar de famílias amorosas. De fato, essa não era a reação esperada.

Na segunda publicação, a qual também foi apagada, a avó de Tulsa agradecia de maneira irônica pela injeção extra de dor, causada pelo público que reagiu negativamente ao apelo da senhora. Comentou ainda que as celebrações costumavam ser difíceis.

Contudo, um homem chamado Carson Carlock, que teria visto o post original feito pela mulher, é uma das pessoas de bom coração que desejam ter a oportunidade de passar a noite de Natal ao seu lado. Ele quem postou em seu perfil do Facebook a captura de tela do primeiro anúncio feito pela anônima. A imagem foi compartilhada por aproximadamente seis mil vezes.

Carlock se compadeceu da situação e declarou o quanto isso era triste. Isso realmente teria partido seu coração já que se lembrou de quando a mãe passou a festividade sozinha. A fonte da triste publicação segue um mistério, uma vez que, a identidade de quem escreveu não foi revelada. A página oficial do Craiglist da mulher está repleta de mensagens de usuários, tanto de seu estado como de outros, que pedem para que ela se comunique.

Idosos que vivem no asilo pedem presentes de Natal

Esses idosos que vivem no asilo emocionaram a internet com seus pedidos que continham itens como camisa, bermuda, batom e vestido. A campanha, realizada em uma instituição de Santiago no Rio Grande do Sul, que abriga 75 pessoas, foi iniciada por uma voluntária, Michele Viana, de 24 anos. Segundo a Veja, ela pediu que cada um dos anciãos escrevesse em uma lousa com giz, a respeito de seus pedidos para a data comemorativa.

Durante a pergunta sobre o que eles queriam ganhar no Natal, muitos responderam que queriam apenas um abraço ou um sorriso, demonstrando carência de afetividade e desapego total a bens materiais, alegando que já tinham tudo que precisavam.

Confira abaixo as imagens registradas e publicadas por Michele, com os pedidos desses amados velhinhos que já conquistaram todo o Brasil com tamanha simplicidade e fofura:

Passo a passo. 1 – Escolha o idoso que irá adotar, comente na foto ( ADOTADO) 2 – Entra em contato comigo pode ser pelo…

Posted by Michele Viana Ffner on Tuesday, October 30, 2018

A ação emocionou a web e os idosos conseguiram ser adotados por inúmeras pessoas de bem.