Um nascimento é sempre uma forma de celebrar a vida e todos ficam entusiasmados. Quando um bebê nasce é normal todos tentarem perceber se tem mais atributos da mãe ou do pai. Saiba que existem verdadeiras competições na família para ver se o formato nariz é do pai ou se a cor dos olhos se assemelha à da mãe. Com certeza, que você já passou pelo mesmo em criança, quando aquela tia que você só via no Natal lhe dizia que estava cada vez mais parecido com o seu pai. Será que ela tinha razão?
Atributos físicos e personalidade
Na verdade, é frequente os progenitores do bebê (e os familiares mais próximos) passarem os anos iniciais da vida de uma criança numa luta constante para perceberem se ele puxa mais à mãe ou ao pai, em relação à aparência, em geral, e demais atributos físicos, em particular.
As feições físicas, muitas das vezes, são um pouco complicadas de identificar. Contudo, além das questões físicas, quando a criança começa a revelar a sua personalidade, o caráter também começa a ser alvo de comparações na família. Contudo, se falarmos de inteligência, é, certamente, herança da mãe. Quer saber por que motivo nós dizemos isso? Então continue lendo!
Filhos puxam à mãe na inteligência!
De acordo com um estudo atual, divulgado pelo Psychology Spot, os bebês nascem com genes condicionados, que trabalham de maneira díspar, quer sejam derivados do progenitor ou da progenitora. Contudo, em relação ao Quociente de Inteligência (QI), nos genes, a criança sai à mãe. Se for mãe, vai ficar toda babada, com certeza!
Sendo que os genes associados à inteligência estão situados no cromossomo X e, no sexo feminino, está presentes dois deles, quer dizer que os bebês têm duas vezes mais oportunidades de carregar a inteligência materna. Mais, apenas o cromossoma X da mulher consegue influenciar o efeito no cérebro e somente trabalham se for a mãe a passá-los. Então, nesta luta sobre a herança do filho no que toca à inteligência, sai o sexo feminino a ganhar!
Acreditamos que as mães vão ficar contentes com esta descoberta! Não deixe de compartilhar este artigo com as mães suas conhecidas. Certamente, elas vão brincar com os seus maridos em relação a esta descoberta peculiar!