CuriosidadesInternetNotíciasSaúde
0

Estes são os 5 arrependimentos mais comuns entre as pessoas que estão prestes a falecer

O estudo foi realizado por uma enfermeira

Dizem que a única certeza que o ser humano tem é que um dia vai morrer. E o que será que pensa a pessoa que está prestes a perder a vida? Uma enfermeira passou várias semanas ao lado de pacientes terminais revelou o que ouviu destas pessoas que estavam prestes a falecer.

A profissional de saúde ouviu atentamente os pacientes que estavam aos seus cuidados e revelou quais foram os arrependimentos mais comuns entre aqueles que estão em seu leito de morte.

A enfermeira foi identificada como Bronnie Ware. A australiana chegou a gravar algumas epifanias dos seus pacientes e as compartilhou em seu blog que teve rapidamente viralizou.

Ainda segundo o jornal britânico The Guardian, as suas observações sobre os momentos finais da vida de seus pacientes que ela foi convidada para publicar um livro intitulado “The Top Five Regrets of the Dying”, contando suas experiências.

A enfermeira revelou que no momento em que as pessoas se deparam com a sua mortalidade, passam a refletir sobre o que deveriam ou não ter feito durante a vida e falam sobre seus arrependimentos. Veja a seguir quais são eles.

1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver da maneira que eu queria

Bronnie Ware revelou que a maioria das pessoas só percebem que não realizaram seus sonhos ao longo da vida e que a maioria não tinha honrado nem mesmo a metade do que desejava.

2 – Queria não ter trabalhado tanto

Este seria o maior arrependimento entre os pacientes do sexo masculino. Eles afirmaram que perderam o crescimento dos filhos e a melhor parte da vida de casados com suas parceiras.

3 – Eu queria ter tido coragem de expressar meus sentimentos

Durante toda a vida muitas das pessoas não tem coragem de expor seus sentimentos, muitas vezes para manter a paz com outras pessoas, ou até mesmo por medo de magoar ou decepcionar os demais.

4 – Queria ter convido mais com meus amigos

Por causa da correria do dia a dia, a maioria das pessoas acabam perdendo o contato com os amigos e se arrependem de ter deixado as amizades pelo caminho.

5 – Queria ter me deixado ser mais feliz

Este é um dos grandes pesares das pessoas que estão próximas da morte. Na maioria das vezes é neste momento em que a as pessoas percebem que abriram mão da felicidade por muitas vezes.