Entenda como vítimas são atraídas com a promessa de dinheiro fácil no Jogo do Tigrinho
Jogo ganhou destaque após operações policiais que miram influenciadores
O Fortune Tiger, também conhecido como Jogo do Tigrinho, ganhou destaque nas últimas semanas após operações policiais colocarem influenciadores digitais que promovem o game na mira de investigações. Com visual colorido e infantil, o jogo promete dinheiro fácil a quem começa a jogar e tem atraído cada vez mais vítimas no país.
O objetivo do “Tigrinho” é que o jogador faça uma combinação de três figuras iguais nas três fileiras que aparecem na tela, como uma espécie de jogo caça-níquel. Divulgado por famosos da internet, autoridades alertam que o cassino online é uma ilusão. Vale destacar, ainda, que, no Brasil, jogos baseados em sorte são ilegais e por isso a prática pode ser considerada crime.
Conforme reportagem do Fantástico, para fisgar as pessoas, influenciadores fazem propagandas fraudulentas do joguinho clandestino nas redes sociais, como a blogueira Paulinha Ferreira. Nas publicações, ela ganhava sempre e mostrava isso aos seguidores.
Mas, durante as investigações, a Delegacia de Estelionatos de Maceió (AL) teve acesso a uma conta demo, que é usada normalmente por influenciadores para mostrar como é fácil ganhar esse jogo, e matou a charada.
Segundo a reportagem, ao usar este recurso, o usuário ganha rapidamente R$ 500 ou mais e comemoram nas redes. Quem vê, sente-se motivado, mas quando joga, nada acontece.
— Eles influenciaram muitas pessoas com essa informação falsa, sem informar que se tratava de uma conta só de demonstração — explicou ao Fantástico Eduardo Mero, delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas.
Além da divulgação por meio de influenciadores, convites para o jogo do tigrinho chegam pelo WhatsApp e redes sociais, geralmente a partir de perfis falsos.