Enfermeiras tentam salvar bebês durante terremoto em Taiwan
Vídeo com as imagens viralizou nas redes sociais
Viralizaram nesta quinta-feira (4) imagens de câmera de segurança que registraram o momento em que enfermeiras se mobilizam para salvar bebês recém-nascidos durante o terremoto que atingiu o litoral leste de Taiwan, nessa quarta (3).
O tremor de magnitude acima de 7 provocou o desabamento de edifícios, deixando ao menos dez pessoas mortas e mais de 800 feridos. Outras 131 pessoas ficaram presas em meio aos danos causados pelo tremor, muitas delas em trilhas de caminhada e túneis.
No vídeo, é possível ver que quatro enfermeiras da equipe da maternidade agrupam as incubadoras com os bebês no centro da sala. Depois, elas seguram os objetos das extremidades para reduzir os impactos da fortíssima movimentação do prédio causada pelos tremores.
As imagens são do hospital maternidade Ma Cherie, na Cidade de Nova Taipei.
Confira:
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos o tremor foi de magnitude 7,4 e ocorreu em Hualien, na costa leste de Taiwan. A Administração Central de Meteorologia de Taiwan também registrou um tremor secundário de magnitude 6,4. De acordo com a Administração Central de Meteorologia de Taiwan, este foi o terremoto mais forte a atingir a ilha em 25 anos.
A ilha de Taiwan fica no chamando Círculo de Fogo do Pacífico, que causa enorme atividade sísmica e vulcânica no Oceano Pacífico, atingindo desde a Indonésia ao Chile. A nação é regularmente abalada por terremotos. Em 2018, um tremor de magnitude 6,2 matou 17 pessoas e feriu mais de 300 em Hualien. Em 1999, o maior terremoto da história recente matou 2.400 pessoas.