Uma passageira foi constrangida durante um voo da GOL Linhas Aéreas, quando se recusou a ceder seu assento na janela para uma criança
Uma passageira foi constrangida durante um voo da GOL Linhas Aéreas, quando se recusou a ceder seu assento na janela para uma criança
O caso aconteceu num voo recente da companhia brasileira, mas sem data específica conhecida. Nele, o que aparenta ser a mãe da criança, filma uma passageira que está sentada num assento da janela na fileira de trás, e diz que “ela não quis trocar com uma criança que está nervosa”.
“Porque ela não quer trocar de lugar? Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Se a pessoa tem algum problema, alguma deficiência, a gente entende”, afirma a mulher, enquanto filma a passageira.
Um homem, que aparentemente é o esposo/pai da criança, é ouvido no fundo, falando em tom de ironia: “é brincadeira né, bater palma pra ela”. Também é possível ouvir um choro de criança ao fundo, parecendo indicar que de fato ocorreu um desconforto ou birra por parte do menor de idade por não poder ir na janela.
A ulher continua a filmar a passageira e discutir com ela: “não quer trocar do nada, estou gravando a sua cara, porque você não tem empatia com as pessoas, e isso é repugnante. Século XXI e a pessoa não tem empatia com uma criança”.
Vale destacar que, pela legislação vigente no Brasil e na maioria dos países do mundo, nenhum passageiro é obrigado a trocar de assento com outro, a não ser por motivo de segurança e desde que instruído por algum dos tripulantes.
Outro ponto a se ressaltar é que a filmagem de terceiros é permitida, mas que o constrangimento em decorrência da gravação pode acarretar dano moral, conforme as circunstâncias da filmagem e divulgação do vídeo.
Karen no voo da GOL?
— AEROIN (@aero_in) December 4, 2024
Mãe se revolta com passageira que não quis ceder o assento para seu filho, que fez birra por não ter conseguido o que a queria
Passageira foi filmada e exposta pela mãe:
pic.twitter.com/S1l7oZGnAU