Deputado está nos EUA para não perder seu passaporte

Deputado está nos EUA para não perder seu passaporte
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, nesta sexta-feira (4), em entrevista à Rádio Auriverde, que não descarta a possibilidade de abdicar de seu mandato. O parlamentar solicitou uma licença de 120 dias por motivos pessoais e está nos Estados Unidos, onde pretende focar suas atividades.
– Estamos aqui nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Obtive uma licença de 120 dias no Congresso para observar como as coisas evoluem. Se necessário, vou ter que abdicar do meu cargo de deputado federal – declarou o parlamentar.
O deputado está afastado desde 18 de março, quando anunciou que não retornaria ao Brasil por temer a apreensão de seu passaporte e uma possível prisão. Na época, a bancada do PT acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele. O partido o acusou de agir contra os interesses do país e de tentar pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF). Mas tanto a PGR quanto o STF arquivaram o pedido.
Em parte da entrevista, Eduardo diz que viajou pensando em passar uma semana no país, mas acabou tendo que ficar para não sofrer perseguição.
– Eu vim passar o carnaval junto a um amigo nos Estados Unidos e, de repente, não retornei mais para casa – declarou ele que levou consigo sua esposa, Heloísa, e seus filhos Geórgia e Jair Henrique.