Drauzio Varella revela últimos desejos de Jô Soares no leito de morte
APRESENTADOR FALECEU EM 2022 DEVIDO A COMPLICAÇÕES DA OBESIDADE
Drauzio Varella revelou, em depoimento à série ‘Um Beijo do Gordo’, da Globoplay, quais foram os últimos desejos de Jô Soares. O médico era uma das quatro pessoas que acompanharam o apresentador em seu leito de morte, em 5 de agosto de 2022.
Segundo a certidão de óbito, Jô teria falecido devido a complicações da obesidade, que comprometeram parte de sistema interno. Em seus últimos momentos, o humorista estava cercado apenas das pessoas mais próximas e confessou:
“Eu gostaria muito de terminar os meus dias como ele terminou os dele. Ele chamou a gente, as pessoas mais íntimas, e disse: ‘Eu vivi 84 anos. Vivi muito bem, fiz muitas coisas. Eu não quero viver a qualquer preço. O que eu queria mesmo agora era ir pra minha casa e morrer vendo os filmes antigos que eu gosto’”, contou Drauzio.
Além dele, estavam com o apresentador: Carlos Jardim, que cuidava de seu caso, sua ex-esposa, Flávia Pedras, e Zélia Duncan, cantora e atual mulher de Flávia.
Segundo Varella, apesar dos anos de experiência no cuidado de doentes, ele se surpreendeu com o jeito de Jô em seus últimos dias. “É difícil você ver alguém com essa tranquilidade. Com essa sabedoria de chegar num momento como esse e dizer: ‘Deu, né? Não posso me queixar, fiz tudo que eu queria’”.
Já muito fraco e sem poder abandonar o hospital, o apresentador declarou que não queria fazer hemodiálise, ir para a UTI ou ser intubado e disse se contentar com sua condição. Diante disso, o médico brincou: “Pô, Jô, cê quer dirigir até a cena final?”, recebendo como resposta: “Exatamente, eu quero dirigir a cena final”.