Ex-deputado estadual defendia os presos do 8 de janeiro

Ex-deputado estadual defendia os presos do 8 de janeiro
O ex-deputado estadual Douglas Garcia foi agredido nesta quarta-feira (26) na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ele distribuía panfletos quando um grupo de estudantes militantes o atacou.
Segundo testemunhas, os agressores rasgaram os materiais e partiram para a violência física. Garcia sofreu escoriações, mas sem ferimentos graves. Ele não reagiu e foi socorrido por pessoas no local.
O material distribuído defendia a anistia dos manifestantes do 8 de janeiro e a mobilização nacional marcada para 6 de abril, na Avenida Paulista. Os panfletos foram produzidos pelo vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil).
– Fui covardemente agredido por indivíduos que não toleram o contraditório. Estava exercendo meu direito constitucional à liberdade de expressão e de manifestação, sem agredir ninguém, quando fui atacado. A violência ideológica no ambiente acadêmico precisa ser combatida com firmeza. Não vão me intimidar – disse o ex-parlamentar.
O caso será levado às autoridades. O vereador Rubinho Nunes, que também é advogado, acompanha o processo para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Assista o vídeo
FUI AGREDIDO POR DEFENDER A ANISTIA! A esquerda só entende a linguagem da violência. Mas AINDA ESTOU AQUI e não vou me calar! ANISTIA JÁ! No dia 06/04, todos nas ruas! pic.twitter.com/SbeohNAs9u
— Douglas Garcia (@DouglasGarcia) March 26, 2025