Esse produto é natural e ainda ajuda a prevenir a queda de cabelo.
O óleo de coco é um ingrediente amplamente utilizado em produtos de beleza caseiros, protetores solares e cremes corporais. Mas você sabia que o óleo de coco também integra a composição de muitos produtos para o cabelo?
As mulheres de diversos países, como a Índia, a Birmânia e a Malásia, têm utilizado o óleo de coco há já algum tempo para ter cabelos sedosos, compridos e com a cor natural.
Para prevenir os cabelos brancos
O cabelo tem a sua cor natural através dos melanócitos, umas células que se localizam na base do folículo piloso. Porém, com a passagem do tempo, essas células vão perdendo a sua eficácia, originando os fios brancos.
O óleo de coco ajuda a prevenir esse envelhecimento do cabelo, nutrindo o couro cabeludo e protegendo a base do folículo piloso.
Como aplicar?
Ingredientes:
Óleo de coco: o suficiente para cobrir os fios;
Limão: o suficiente para cobrir os fios.
Modo de preparo:
Para ajudar a recuperar dos danos no cabelo e para evitar a sua queda
O óleo de coco é o melhor óleo natural para os danos no cabelo. Muitos estudos têm demonstrado que esse é o único óleo capaz de minimizar a perda de proteínas, além de fortalecer a raiz do cabelo.
Esse ingrediente também é aconselhável para reparar as cutículas abertas e pontas duplas. Mas, para alcançar os melhores resultados, você deve cortar as pontas dos fios pelo menos 1 vez, de 6 em 6 semanas.
O óleo de coco consegue ainda combater as principais causas da queda de cabelo, como a infecção de fungos, a inflamação da pele e as deficiências nutricionais. Afinal, esse produto é rico em gorduras saudáveis, nutre o couro cabeludo e os fios, combate as infeções dermatológicas e reduz a inflamação.
Como aplicar?
Ingredientes:
Modo de preparo:
Assista a esse vídeo para conhecer melhor os benefícios do óleo de coco para a saúde do seu cabelo:
Curtiu as dicas? Compartilhe com os seus familiares e amigos!
Antes de realizar os procedimentos, faça um teste em sua pele para saber se não causará desconfortos. Cada organismo reage de uma forma e o médico especialista deverá ser consultado para potencializar e acompanhar os resultados desejados.