Deolane vai para mesmo presídio que condenadas por canibalismo
A Colônia Penal Feminina de Buíque está com superlotação
Nesta terça-feira (10), a advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi enviada para o presídio Colônia Penal Feminina de Buíque, no agreste pernambucano. A ex-Fazenda teve a prisão domiciliar revogada após descumprir as restrições impostas pela Justiça de Pernambuco.
De acordo com o Jornal do Comércio do Nordeste, a unidade prisional onde Deolane ficará é a mesma onde Isabel Cristina Torreão Pires e Bruna Cristina Oliveira da Silva cumprem pena. Para quem não lembra, Isabel e Bruna fazem parte do trio que ficou conhecido mundialmente como os “Canibais de Garanhuns”.
As duas mulheres foram presas em 11 de abril de 2012, ao lado de Jorge Beltrão Negromonte da Silveira, após confessarem os assassinatos de pessoas que estavam desaparecidas na região. Entre as vítimas, uma criança de 5 anos. Com os restos mortais das pessoas assassinadas, o grupo fazia empadas e vendia pelas ruas de Garanhuns.
Outra informação sobre o presídio de Buíque é que ele está com superlotação. Com capacidade para 107 vagas, o local abriga 264 presas.
A decisão de enviar Deolane Bezerra para uma cidade a 280 km da capital Recife foi assinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, com a justificativa de que a influenciadora pode mobilizar a opinião pública a seu favor, levando seus fãs para a porta do presídio.
– Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública – diz a decisão.