CelebridadesJustiçaNotíciasTelevisão e Cinema

Defesa de Ana Hickmann se pronuncia sobre penhora de seus salários na Record TV

Apresentadora contesta decisão e questiona validade do contrato com banco

Após a notícia da penhora de seus salários na Record TV, a apresentadora Ana Hickmann se manifestou sobre o caso. A decisão judicial, que visa o pagamento de uma dívida de aproximadamente R$ 956 mil com o Banco Original, gerou grande repercussão.

A defesa da comunicadora esclareceu que o processo ainda está em andamento e sendo contestado, ressaltando que não há uma decisão final sobre o caso. Além disso, foi mencionada a realização de uma perícia para analisar as assinaturas eletrônicas presentes no contrato com o banco.

Os advogados da apresentadora questionam a validade da assinatura eletrônica, alegando que a data de emissão do contrato é posterior à assinatura e que o documento não foi assinado por Ana Hickmann.

“Foram questionados dois principais pontos: a data de emissão do contrato, que é posterior à assinatura eletrônica, e o fato de que o documento não foi assinado por Ana Hickmann. A assinatura eletrônica do banco não segue o padrão homologado pelo ICP Brasil – órgão que viabiliza a emissão de certificados digitais para identificação virtual do cidadão –, levantando dúvidas sobre sua validade. Alexandre Correa, lamentavelmente, era responsável pelas finanças da empresa e da conta pessoal de Ana, na época”, diz um trecho da nota.

A defesa também destacou que o contrato está sob análise do DEIC e que o departamento já confirmou a falsificação de outras 11 assinaturas em contratos particulares. “Além disso, há dois laudos judiciais que atestam a falsificação das assinaturas da apresentadora”, acrescentou.

A equipe jurídica reforçou que Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, era o responsável pelas finanças da empresa e pela conta pessoal da apresentadora no período em questão.

O processo segue em andamento, e a situação ainda não tem uma resolução definitiva.