Patentes registradas pelas empresas indicam que as companhias estão preparando os seus dispositivos. Confira detalhes sobre os produtos.
É provável que os internautas estejam prestes a presenciar um novo duelo de gigantes no setor da tecnologia. Recentemente, uma nova patente registrada indica que a Apple pode lançar um novo produto: uma linha de anéis inteligentes. Novidade apareceu logo após informações de que a Samsung também estaria preparando o produto.
No documento de registro da Apple, o dispositivo teria funções similares aos relógios da companhia. Já o item da Samsung, pode estar passando pelos primeiros testes de desenvolvimento e, segundo o registro feito no Escritório de Propriedade Intelectual do Reino Unido, o anel inteligente pode receber o nome de “Curio”.
Apple x Samsung: smart ring a caminho
Até o momento, tudo o que se sabe sobre as novidades das empresas é que a Apple descreve o smart ring como um dispositivo discreto de comunicação diária, que poderá se conectar com outros aparelhos da companhia, como celulares e os smartwatches, incluindo fones Bluetooth, tablets e computadores. Sendo assim, essa conectividade permitirá que tudo seja controlado por meio de toques no anel.
Esse documento de registro foi enviado ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos e também mostra que o item teria um feedback tátil, com sensor que vibra para realizar as funções. O site Apple Insider informou que o anel pode até mesmo se comunicar com itens de realidade virtual, dispensando assim o uso de controlador.
Já o anel inteligente da Samsung, é um produto que visa atender mais o público que deseja rastrear as condições de saúde e condicionamento físico, acompanhando, por exemplo, a qualidade do sono. Dessa forma, os dados seriam monitorados por celular. A proposta da funcionalidade não significa que o produto não apresente recursos parecidos com o da Apple. O site SamMobile aponta que o dispositivo está perto de ter a sua produção em massa iniciada ainda em 2023 e que o seu desenvolvimento está avançado.
Apesar disso, o item da companhia sul-coreana poderá demorar um pouco a ser disponibilizado como um rastreador de saúde, já que precisa obter certificações. Os rumores detalham que ele chegará no próximo ano.