CelebridadesNotíciasTelevisão e Cinema

Davi Brito cobra apoio de ex-BBBs após virar réu: ‘Ninguém vem me defender’

Em desabafo, campeão do ‘BBB24’ chamou famosos e ex-BBBs de interesseiros

Após internação, Linn da Quebrada faz primeira aparição com sorriso e flores na rede social
Após curtir uma noitada, o campeão do BBB24, Davi Brito, de 22, passou a madrugada de sábado, 19, interagindo com seus seguidores. Em um longo desabafo, ele cobrou apoio de famosos e ex-participantes do Big Brother Brasil no momento delicado que vive.

Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra

Nos últimos dias, Davi foi detido e levado à delegacia após ser pego dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, em Salvador, na Bahia. Logo depois, tornou-se réu por ameaçar sua ex-namorada, Tamires Assis, com uma arma por meio de videochamada.

“Bocado de falso, porque não botam as caras pra me defender, agora que estou passando por um momento difícil. Pra falar que eu não sou isso que estão falando. Bocado de interesseiro. Quem se incomodar [com o que estou falando], que se mude. Problema é de vocês. Tô ligado em tudo. Meio mundo de pessoas do BBB que, na hora de falar alguma coisa, de defender, não falam nada. Mas quando eu faço uma publicidade, estão lá nos comentários, comentando pra tentar serem notados pela marca também.”

Nos momentos seguintes, Davi falou sobre sua amizade com Alane Dias e Raquele Cardozo. Segundo ele, tem muito prestígio pelas duas — principalmente por Raquele, que recentemente o defendeu publicamente das críticas.

“Pessoas que eu nem pensei que iam falar, foram lá e falaram. Um bando de falso. Rebanho de falso, que só quer se aproveitar, que só quer visibilidade. Não vá comentar minha postagem, não, viu. MC Bin Laden fala comigo, Lucas Buda fala comigo, poucas são as pessoas que falam. Pessoas com quem briguei no BBB falam comigo. Não são as pessoas com quem fui amigado o BBB inteiro — e hoje não falam comigo.”

Davi Brito rebate racismo após prisão por embriaguez

Na sexta-feira, 18, em sua primeira manifestação após ser detido por embriaguez, Davi deu a entender que estava recebendo ataques “por ser negro e abastado”.

“Alô pra vocês, racistas e preconceituosos, que não suportam ver um preto vencendo, um preto no poder: saibam de uma coisa — nós não escolhemos vir ao mundo como negros. Viemos como seres humanos, iguais a todos os outros. Nenhum branco escolheu nascer branco, assim como nenhum preto escolheu nascer preto”, disse ele.

Nas postagens de Davi Brito, alguns seguidores atribuíram a fala ao fato de ele ter sido parado por policiais enquanto dirigia um de seus carros de luxo. Apesar de ter afirmado que está sofrendo ataques, o campeão do BBB24 já foi pego na mentira algumas vezes.

Certa vez, por exemplo, ele mentiu para a namorada afirmando que estava doente e compartilhou, em seu Instagram, uma foto de um termômetro que retirou do Google. Em outra ocasião, ele disse ter triplicado o prêmio que ganhou da Globo, o que negou depois. Ele também já negou ter mais de R$ 60 mil em dívidas, porém, conforme o Serasa, ele está com o nome restrito por valores similares.

Em recente participação no Balanço Geral Bahia, a mãe de Davi Brito, Elisângela Brito, disse que o filho está “passando por muita coisa e que não está aguentando a pressão”.