Criança de 4 anos é assassinada após ouvir gritos da mãe sendo morta no quintal de casa
Investigações apontam que a motivação do crime seria uma dívida de R$ 10 mil
Higor Gabriel Deambrósio, de 4 anos, e sua mãe, Priscila dos Santos Deambrósio, de 36 anos, foram mortos a marteladas na última segunda-feira (15) no bairro de Nova Carapina I, na cidade de Serra, na Grande Vitória.
Segundo a Polícia Civil, mãe e filho foram assassinados pelo casal Ricardo Elias Santana, de 45 anos, e Lavelina Noemia de Oliveira, de 35 anos. Eles teriam pedido um empréstimo de R$ 10 mil para Priscila, que, de acordo com as investigações, era agiota. Para não precisar pagar a dívida, eles decidiram matar a vítima.
Os criminosos foram presos na última sexta-feira (19) e a marreta utilizada no crime foi encontrada com os dois.
As investigações apontam que o menino não era um alvo da dupla, tanto que Lavelina teria ficado dentro de casa com a criança, enquanto o parceiro foi para o quintal com Priscila para matá-la.
“A criança foi para a parte externa da casa e, vendo a mãe já sendo agredida, correu em direção ao suspeito suplicando para que ele parasse. Então, foi dada uma martelada na cabeça da criança, justamente porque ela reconheceria eles nas investigações”, explicou a delegada-adjunta da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), Fernanda Diniz.
Ainda conforme a Polícia, após os assassinatos, Ricardo tentou desviar o foco da investigação, deixando um bilhete embaixo do corpo da vítima. O conteúdo escrito não foi divulgado.
A dupla criminosa levou joias, celulares e dinheiro da vítima. Eles também respondem por outros dois assassinatos e uma tentativa de homicídio.