Criança de 3 anos é encontrada morta em van escolar
Motorista do veículo foi presa em flagrante na zona leste de São Paulo
Na tarde desta segunda-feira (18), um menino de três anos foi encontrado morto dentro de uma van escolar na Mooca, em São Paulo. A motorista, de 52 anos, foi presa em flagrante acusada de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de “encontro de cadáver”. “No local informado, [os agentes] viram o corpo de um menino, de três anos, já sem vida, dentro de uma van escolar”, disse a pasta.
Ainda de acordo com a SSP-SP, foi a própria suspeita do crime quem acionou a polícia. Segundo a mulher, ela deixou as crianças na escola, estacionou o veículo no quarteirão e foi realizar outras atividades.
No momento em que precisou buscar as crianças, a mulher notou que o menino não estava na escola. Quando ela voltou até a van, viu o corpo dele no veículo. Em seguida, ligou para a PM.
“O local foi preservado para a perícia e a mulher foi levada à delegacia, onde foi presa em flagrante e encaminhada à carceragem do 6° DP (Cambuci). O caso foi registrado como homicídio no 8° DP (Brás)”, completa o comunicado da SSP-SP.