Hoje em dia, não há nada como usar plantas purificadoras de ar em suas reformas. Nossos ancestrais eram sábios e usaram plantas para tratar várias doenças do corpo e da alma.
Na escola, aprendemos que as plantas absorvem gás carbônico do meio ambiente e devolvem oxigênio aos locais a que foram expostas, por isso nada melhor do que ter essas plantas ao nosso redor enquanto estamos em quarentena por causa da pandemia do coronavírus Sim, elas podem nos ajudar melhorar o ar que respiramos em nossas casas. Pode haver muitos elementos tóxicos dentro de nossas casas e muitos poluentes que respiramos em nossas casas.
As plantas, quando colocadas dentro de casa, podem ajudar a limpar o ar, como a NASA (National Aeronautics and Space Administration – USA) em 1989 com a American Society of Landscape Contractors, que indica as melhores plantas para cultivar em casa para evitar substâncias tóxicas
Substâncias tóxicas que podem estar presentes em casa
A Science Library online também nos mostrou em um estudo que o ar que respiramos contém uma variedade de compostos orgânicos voláteis que contribuem para a “síndrome do edifício doente”. Essa síndrome pode fazer com que algumas pessoas apresentem sintomas como: dificuldade para respirar, irritação nos olhos, dores de cabeça, fadiga, dificuldade de concentração e muito mais.
Aqui estão algumas plantas que podem purificar o ar em sua casa
Estudos demonstraram que as plantas mais eficazes na filtragem de toxinas e poluentes do ar são:
Espada de São Jorge
As variedades Sansevieria ou Sansevieria da famosa Espada de São Jorge são conhecidas por serem eficazes na eliminação de elementos tóxicos como benzeno, tricloroetileno, xileno, formaldeído e tolueno de ambientes internos. À noite, sua atividade de produção de oxigênio está no auge. Elas são fáceis de cultivar em vasos ou colocadas no cantinho da sala para decorar o ambiente e ajudar a limpar o ar da sua casa.
aloe vera
Aloe Vera é uma conhecida planta muito utilizada na medicina e no cuidado dos cabelos, sendo um excelente filtro natural para purificar o ar do seu ambiente. Possui várias manchas marrons em suas folhas devido a viver em um ambiente poluído por substâncias tóxicas.
jibóia
O nome científico da jibóia é Epipremnum aureum, também conhecida como rainha de mármore, videira do diabo e assim por diante. Esta planta pode efetivamente absorver elementos químicos como benzeno e xileno em cera para móveis, cera para pisos, etc.
antúrio
Anthurium andraeanum, nome científico Anthurium andraeanum, pode absorver eficientemente amônia ou amônia presente em produtos como limpadores de vidro, fertilizantes e ceras para pisos. São indicados para uso em banheiros e cozinhas, basta manter crianças e gado fora do alcance desta planta, pois são altamente tóxicos se ingeridos.
gérbera
A bela flor gerbera, nome científico Gerbera hybrida, é altamente eficaz na absorção de produtos químicos como xileno e tricloroetila encontrados em vernizes, tintas de parede, adesivos e colas de todos os tipos. Eles podem ser colocados em pequenos vasos em vários locais da casa, como sala, cozinha e corredor.
Lírio da paz
O lírio da paz, Spathiphyllum mauna loa, é o rei das plantas purificadoras de ar porque absorve a maior parte dos elementos químicos presentes na casa, principalmente em móveis pintados, quadros e decorações.
Muitas outras flores e plantas que limpam o ar em sua casa
Depois de conhecer as plantas que podem purificar o ar em casa, invista nessas plantas e flores naturais para decoração de interiores, pois além de iluminar sua casa, o ar ficará mais puro e livre de impurezas.