Confeiteira faz bolo para chá revelação com cobertura azul e estraga surpresa para mãe: ‘O maior erro da minha carreira’
Abi Caswell, de 27 anos, não sabia que a cor deveria estar dentro do doce. Mãe começou a chorar quando buscou a sobremesa
Festas de chá revelação viraram uma tendência em que os familiares e seus convidados descobrem juntos o gênero do bebê que irá nascer. A confeiteira Abi Caswell recebeu um pedido para um evento do tipo, no qual o seu bolo seria responsável pela revelação. Entretanto, a profissional não sabia que a cor deveria estar dentro do doce, e fez a cobertura na cor azul — o que acabou estragando a surpresa para a mãe, que foi buscar a sobremesa.
O relato foi feito em um vídeo no TikTok com 1,8 milhão de visualizações, no qual Caswell descreve o acidente como “o maior erro de sua carreira até agora”. A empreendedora de 27 anos começa o vídeo contando outros doces que havia feito no dia. A partir da metade, ela começa a raspar a cobertura azul de um bolo que diz “Chegando em fevereiro de 2024”.
“O azul deveria estar apenas por dentro. E quem pegou o bolo? Ninguém menos que a futura mamãe. Então, arruinamos 100% a revelação do gênero para ela”, diz a empreendedora.
@abicaswell Pur biggest mistake in the bakery ever 😭😭 we felt so terrible, and are so happy the mom to be was gracious about it. You live and you learn!!! #fyp #girlboss #foryou #smallbusiness #bakeryowner #dayinthelife #caketok #CapCut
♬ original sound – abicaswell
Ao Business Insider, Caswell diz que a falha de comunicação ocorreu quando uma amiga da futura mãe ligou fazendo o pedido, sem especificar que a cor deveria estar apenas por dentro do bolo. No vídeo, ela relata que a experiência foi traumática para toda a equipe, inclusive para a funcionária que anotou o pedido.
“Ela presumiu que seria uma festa de revelação de gênero, não necessariamente que [o bolo] seria para revelar o gênero”, diz a confeiteira. A profissional conta que, normalmente, os clientes são explícitos ao fazer seus pedidos para festas desse tipo. Em alguns casos, até entregaram imagens de ultrassonografias. Ainda assim, ela acredita que a empresa tem responsabilidade pela falha de comunicação e que a equipe deveria ter feito mais perguntas.
Caswell diz que a mãe do bebê não ficou com raiva, mas começou a chorar em estado de choque quando viu o resultado. Então, foi combinado que a equipe consertaria o doce para manter a surpresa para o marido. Como reparação, a confeiteira ofereceu bolos de aniversário para os filhos da cliente pelo resto da vida.
“Eu disse o quanto sentíamos muito e ela chorou conosco. E ela foi muito, muito gentil. Ela entendeu”, diz a confeiteira. “Ela disse: ‘Vai ser uma história’”.