A empresa terá voos diretos entre São Paulo e Londres a partir do segundo trimestre de 2024. Saiba mais.
A companhia aérea britânica Virgin Atlantic foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a operar voos diários no Brasil. O plano é oferecer voos diretos entre grandes aeroportos de São Paulo e Londres.
Após a publicação da autorização no Diário Oficial da União, a empresa que oferece passagens low cost anunciou que espera começar a operar a partir de 13 de maio de 2024, entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e de Heathrow (Londres).
Os clientes interessados em voar pela Virgin Atlantic poderão começar a comprar passagens em agosto deste ano. Os bilhetes custarão a partir de 655 libras esterlinas, pouco mais de R$ 4 mil na cotação atual.
Carnaval e Juliana Paes
Para anunciar a estreia de seu primeiro voo para a América Latina ao público britânico, a companhia aérea divulgou uma propaganda com a atriz global Juliana Paes. O conteúdo mostra a estrela carioca vestida de passista e envolve uma série de elementos do Carnaval, o que gerou críticas na internet, que aponta o uso de estereótipos brasileiros.
Outros pedidos de autorização
A Arajet, da República Dominicana, é mais uma companhia de baixo custo que recebeu autorização da Anac para operar no Brasil. A empresa terá três voos semanais entre Santo Domingo, capital do país caribenho, e Guarulhos (SP).
Outros três pedidos de autorização de companhias estrangeiras que desejam atuar por aqui estão em análise pela Anac, sendo que 33 já operam. Duas são para transporte de passageiros e uma para transporte de carga.