Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática

Nem sempre os antitranspirantes são eficazes na sua função, então outros métodos podem entrar em prática
O mau cheiro nas axilas é causado quando o corpo sua. As axilas ficam úmidas e quentes, criando o ambiente propício para a proliferação de bactérias que já vivem naturalmente no organismo. Mas nesse caso do suor, a quantidade de bactérias aumenta e elas exalam o mau cheiro característico. Então, como não existe fórmula para simplesmente não produzir o suor e as bactérias, o jeito é conhecer métodos de como tirar mau cheiro das axilas.
Como acabar com o mau cheiro nas axilas
O banho diário e o uso de desodorantes e antitranspirantes estão entre os métodos mais usados para controlar o mau cheiro nas axilas. Porém, há pessoas que mesmo com todos os artifícios, não conseguem resolver o problema nem mantê-lo sob controle.
Há medicamentos que podem ajudar, mas só devem ser prescritos pelo médico. Também existem soluções caseiras e naturais que contribuem para amenizar o problema.
Limão
O suco do limão tem propriedades que combatem as bactérias e ajudam a eliminar o mau cheiro. Pode aplicá-lo nas axilas cerca de 15 minutos antes do banho.
Nunca saia ao sol com limão sobre a pele, porque o ácido pode causar queimaduras e manchas permanentes. Use um algodão para aplicar o suco nas axilas e certifique-se que retirou bem no banho. Não use todos os dias porque o ácido pode, aos poucos, escurecer a pele.
Vinagre de maçã
Mais uma vez é o ácido que ajuda a combater o mau odor nas axilas. O vinagre de maçã tem propriedades bactericidas e neutralizadoras de odores. Use a mesma recomendação do suco de limão. A diferença é que você não vai aplicar o vinagre puro. Dilua uma parte do vinagre em duas de água antes de usar. Retire bem no banho.
Bicarbonato de sódio
O bicarbonato é um produto versátil e eficiente para todo tipo de limpeza. Misture uma colher de sopa de bicarbonato com duas de talco e aplique normalmente, como um desodorante. Essa é uma boa dica para quando for ficar em casa ou usar no inverno, já que essa mistura forma um pó branco que vai ficar aparente. Se preferir, use a mistura antes do banho, como nas dicas anteriores.
Óleo da árvore do chá
O óleo dessa árvore é um antisséptico poderoso. Entre as muitas aplicações, está a da eliminação dos odores nas axilas. Para aproveitar melhor, aplique algumas gotas em um frasco e use também gotas de óleo de rosa mosqueta.
Sabonete de aroeira
O sabonete de aroeira, que é uma árvore, ajuda a equilibrar os odores do corpo por causa do seu efeito bactericida, adstringente e antisséptico. Pode ser utilizado na rotina diária de higiene. Se for possível, faça o seu sabonete de aroeira caseiro, mais natural.
Talco infantil
O amido que existe no talco infantil ajuda a controlar a sudorese e evita a proliferação as bactérias. Aplique após o banho com a pele bem seca e ao menos duas vezes ao dia para um melhor efeito. Antes de cada aplicação, lave bem as axilas e seque-as.
Pedra de hume
A pedra hume é um desodorante natural porque tem ação antitranspirante. Vale a pena ter uma pedra dessas em casa para usar como um sabonete nas axilas e também para se beneficiar de outras vantagens, como o tratamento de afta, esfoliação de estrias e controle da acne. Ela pode ser comprada em alguns supermercados, farmácias e lojas de artigos de estética.
Outros cuidados de como tirar mau cheiro das axilas
Além de usar os produtos sugeridos, algumas dicas são importantes para evitar o mau cheiro nas axilas: