DicasNotícias
0

Como plantar ONZE HORAS em seu jardim: passo a passo

A linda planta onze horas é uma pequena planta de crescimento rápido, geralmente atingindo por cerca de menos de 29 cm de altura.

E ainda suas folhas são suculentas e suas lindas flores têm dentre 3 e 5 cm de diâmetro, com algumas cores, entre elas podendo ser das cores laranjas, amarelas, brancas, rosadas ou violetas.

Essas flores se abrem apenas quando a luz do sol é mais intensa, com isso pela razão pela qual recebem o nome popular de “11 horas”.

Por cuidados simples e fáceis é uma planta muito fácil de manter em vasos e adequada para se cultivar em jardins de pedra, mas também é apreciada para formar tapetes de gramas floridos no jardim.

Para cultivar procure um clima moderadamente quente, o ideal é dentre entre 20ºC e 31ºC. Com isso não suporta temperaturas baixas de inverno e geadas.

A terra deve permanecer ligeiramente úmida para plantas jovens ou mais floridas. Essa planta quando bem desenvolvida é resistente a curtos períodos de seca.

Essa planta é muito tolerante a diferentes tipos de terra, mais sempre desde que bem drenada. A onze horas é uma boa planta para condições secas. Procure um solo fértil e leve, que não retenha muita umidade.

Depende da época de plantio e do clima da região, podendo florescer na primavera, verão e outono.

Propagação da planta

Para realizar a propagação dessa planta por sementes, que sempre devem permanecer na superfície da terra, pois precisam da luz solar para germinar (mas embora ainda possa ser cobertos com uma fina camada de solo peneirado para mantê-los firmes no lugar).

Essas sementes geralmente germinam em duas ou três semanas, com isso podemos facilmente cultivar a flor das 11 horas a partir de sementes, mas leva mais tempo. Esta flor precisa de cerca de 3 semanas para germinar e se tornar mudas.

A flor de onze horas devem sempre crescer em qualquer estação, mas vale ressaltar que é preferível crescer no verão sob luz solar direta.

Saiba ainda que depois que as mudas crescem, elas podem ser mudadas no jardim ou cestas onde florescem em lindas flores.

Cortes e retiradas de galhos

As estacas da planta são outra ótima maneira de cultivar plantas de flores às 11 horas.

Esse crescimento da planta a partir de estacas é muito rápido e pode crescer mais facilmente, com isso podemos tirar pequenas estacas de 3 polegadas de uma planta mãe e remover as folhas em direção à base.

Lembrando que depois de remover as folhas basais do corte, podemos colocá-las na terra para crescer.

Com isso podemos fazer um buraco na mistura de envasamento e colocar a parte basal das estacas no buraco e fornecer suporte com a terra para a planta. Elaborado isso dentro de alguns dias, vai crescer e começar a florescer a planta.

Terra (Solo)

A flor de onze horas pode ser cultivada em quase todos os tipos de solo. Mas uma boa informação que precisa saber é que o solo franco arenoso é considerado o melhor para a planta.

Essa planta não precisa de dar nenhum cuidado especial à flor das onze horas o tempo todo, pois é fácil de cultivar e cuidar.

Algumas dicas

A planta das onze horas adora a luz do sol deve ser cultivada no local onde recebe luz solar direta. Até mesmo com nuvens e na sombra, a flor das onze horas não floresce em flor grande. As de flores grandes é conhecida por nome rosa do sol.

Com essas mudas cultivadas devem ser transplantadas com os devidos cuidados, pois suas raízes são delicadas e podem ser destruídas durante o seu corte e plantio.

Para realizar o envasamento deve ser a mistura de 11 horas da planta de flores deve ser bem drenada. Lembrando que não deve haver de forma nenhuma acúmulo de água no fundo do seu vaso ou balde.

A poda da planta deve ser realizada sempre em modo regularmente, com isso promove o crescimento de novos botões e mais flores saudáveis. Esta planta com flores agregam beleza natural e nos dá prazer estético a sua casa ou apartamento.

Esta linda planta é sempre em modo fácil de cultivar e não precisa de muitos cuidados. Com isso, é muito famosa entre os jardineiros, e arquitetos. Então vamos agora a mão na terra!