A planta sinônimo está constantemente desenvolvendo nova folhagem, em variedades que vão desde o verde escuro com forte variação de branco até tons de limão e até rosa. Essas plantas jovens são tipicamente caracterizadas por seus cachos verticais de caules.
E sempre na medida que a ponta da flecha amadurece, ela pode produzir caules rastejantes ou trepadores e folhas maiores, essa planta em sua forma jovem for preferida, basta apará-la conforme desejado.
Você pode olhar na internet e dar uma olhada em uma bela planta de ponta de flecha e você entenderá por que ela é chamada assim.
Essa linda planta apresenta folhas largas distintas que se estreitam em pontos estreitos em suas muitas variedades.
Vale ressaltar que essa planta ponta de flecha adore se estender em seu habitat na selva, ela tende a crescer bem em muitos ambientes de seu lar.
A singônio é uma das plantas de casa mais populares hoje em dia, em grande parte devido à sua facilidade de cuidado e beleza marcante, sempre pensando em adicionar um à sua coleção crescente?
Quando se comprar uma planta Singônio, examine suas folhas para garantir que estejam brilhantes, limpas e livres de pragas ou buracos, o que pode indicar um problema de saúde.
Você deve se lembrar de que as plantas são facilmente danificadas durante o transporte, portanto, uma folha ou caule quebrado não deve impedi-lo de comprar uma planta saudável.
Transplante da planta
Para realizar este feito depois de chegar em casa, você pode transplantá-lo para um vaso um pouco maior – não mais do que alguns centímetros maior do que o vaso existente – claro que que tenha um orifício de drenagem, mas para tanto o tamanho do pote quanto o orifício de drenagem ajudarão a evitar o excesso de água no vaso da planta.
Sempre observe de ter uma mistura para vasos de plantas domésticas para todos os fins e trabalhe com um fertilizante de liberação lenta para garantir que sua planta em forma de ponta de flecha tenha os nutrientes necessários para prosperar saudavelmente.
Também procure remover cuidadosamente a planta de seu vaso original para evitar quebrar as seus galhos, claro que a menos que as raízes estejam extremamente unidas, você não precisa mexe-las.
Agora você deve colocar a planta em seu novo vaso e adicione delicadamente uma nova mistura para vasos, certificando-se de que o topo da raiz não fique enterrado.
Luz do sol
A planta Singônio cresce naturalmente sob as copas sombreadas da selva e suas folhas podem queimar quando expostas à luz solar direta.
No seu gosto a luz indireta brilhante é melhor – tente colocá-los ao lado de uma janela voltada para o leste ou a alguns metros de distância de uma janela voltada para o sul ou oeste da sua casa ou quintal.
Rega da planta
Agora para falarmos de rega é melhor regar quando os 2 centímetros superiores da terra estiverem secas ao toque do dedo.
Você pode observar de que essas plantas em ponta de flecha preferem estar um pouco secas demais do que úmidas demais, com isso a murcha não é boa para a planta, mas ela pode se recuperar.
Quando o Singônio as suas raízes começam a morrer porque estão sufocando [devido ao excesso de água], isso é muito mais sério, então cuidado.
Para este feito deixe o excesso de água escorrer e remova qualquer água que se acumule no pires de baixo do vaso, procure evitar molhar as folhas durante a rega, pois a planta ponta de flecha é suscetível a uma variedade de doenças de manchas foliares.
Clima e tempo
Procure manter temperaturas dentre 25 a 35 graus, ou mais altas e evite colocar pontas de flecha perto de saídas de ar frias ou áreas com correntes de ar forte.
Fertilizante e nutrição
A singônio não precisa de muito fertilizante para prosperar, mas você pode usar o uso de um fertilizante para plantas domésticas a cada 2 meses durante os períodos de crescimento ativo, que geralmente ocorrem por volta da estação da primavera e no verão.
Você deve seguir as instruções da embalagem do fertilizante e lembre-se que é melhor colocar pouco do que muito para não danificar a planta.
Corte e poda
Você pode as vezes cortar vinhas longas na Singônio pode ajudar a manter uma planta compacta e organizada.
Você também é uma boa prática remover as folhas mais velhas que naturalmente amarelaram, o que ajudará a melhorar a estética geral e manterá sua planta ainda mais saudável.
Ao podar a sua planta a única regra que costumo seguir é nunca remover mais do que vinte e cinco da folhagem da planta de uma só vez, mas se você podar uma vinha desta planta, brotará novos galhos logo abaixo do ponto onde você a cortou. Gostou de nossas dicas?