Comer aves que ciscam para trás na virada de ano dá azar? Entenda superstição
Para muitas pessoas, o ato de ciscar para trás simboliza retrocesso, algo indesejado para quem busca prosperidade no ano que se inicia
Com a chegada do Ano-Novo, muitas tradições e superstições ganham destaque nas celebrações ao redor do mundo. Dentre as crenças populares, está a escolha dos tipos certo de carne para comer na virada.
Muita gente evita comer aves que ciscam para trás, como frangos, galinhas e perus, por exemplo. Segundo a tradição popular, a escolha de não consumir aves que ciscam para trás na virada do ano está relacionada a ideia de que esses animais poderiam representar obstáculos e atrasos ao progresso ao longo do ano.
Para muitas pessoas, o ato de ciscar para trás simboliza retrocesso, algo indesejado para quem busca prosperidade e avanço.
A origem da superstição e se ela realmente é verdadeira é incerta, mas para quem não quer correr o risco de ter azar em 2024, confira a seguir algumas dicas do que comer na virada de ano:
O que comer na virada de ano para ter sorte?
Muitas famílias optam por incluir em suas ceias carnes de porco, peixe ou cordeiro. Essas escolhas não apenas respeitam a superstição de evitar aves que ciscam para trás, mas também estão associadas a significados positivos de prosperidade e realizações.
Carne de Porco
A carne de porco é frequentemente associada à abundância e prosperidade em várias culturas ao redor do mundo. Sua gordura é vista como símbolo de riqueza, e o animal, que se movimenta para frente, representa progresso.
Peixe
Consumir peixe na virada do ano é uma tradição em muitas regiões, especialmente em culturas orientais. A abundância de escamas é vista como um sinal de riqueza, e os peixes, por nadarem para frente, simbolizam avanço e sucesso.
Cordeiro
O cordeiro, associado à pureza e sacrifício, também é uma escolha propícia para a ceia de Ano-Novo. Sua carne delicada e saborosa representa a esperança de um ano novo repleto de realizações.