NotíciasSaúdeTelevisão e Cinema

Com câncer, Constantino fará transplante de medula nos EUA

Jornalista fez reflexão sobre Páscoa em vídeo publicado nas redes sociais

Hospitalizado na Flórida, Estados Unidos, o jornalista Rodrigo Constantino aguarda um transplante de medula óssea. A expectativa é de que o procedimento seja realizado na próxima semana, segundo ele informou em vídeo gravado diretamente da cama hospitalar.

A gravação foi publicada neste sábado (19), nas redes sociais do comunicador, que no Brasil se encontram retidas por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas em solo estadunidense funcionam normalmente.

No vídeo, Constantino ainda deixou uma reflexão sobre a Páscoa e a luta por justiça. Ele considera que o Brasil vive sob um regime de exceção, com presos políticos e tantas injustiças.

– Tenho refletido sobre a importância de acreditar na ressurreição. Em primeiro lugar, precisamos crer que esta vida é uma passagem para algo melhor e que devemos fazer o máximo para buscar Deus e elevar nossa alma ao merecimento do Paraíso. Em segundo lugar, não cabe a nós julgar a consciência ou a alma alheia, isso é com Deus. Nosso papel é lutar por justiça, especialmente em um país que vive sob um regime de exceção, com presos políticos e tantas injustiças – adicionou.

O jornalista também contou ter conversado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também se encontra internado, no Hospital DF Star, em Brasília, se recuperando de uma complexa cirurgia para desfazer aderências no intestino causadas pela facada que sofreu em campanha eleitoral em Juiz de Fora, Minas Gerais, em 2018.

– Peço muitas orações também pelo presidente, que é uma pessoa que quer o bem do país, que é um patriota – pediu.