Secretário de Segurança Pública de São Paulo deixou o PL

O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP) anunciou a filiação de secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, à sua sigla. Se trata de um retorno, pois Derrite já foi do PP antes de se filiar ao Partido Liberal (PL).
– Hoje é dia de muita alegria para mim e para toda a família Progressistas. Guilherme Derrite vai voltar para nossa casa. Sou imensamente grato aos amigos Costa Neto e Bolsonaro pelo ato de grandeza e generosidade ao liberarem o retorno do nosso querido Derrite ao Progressistas – escreveu Nogueira nas redes sociais, citando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e Valdemar Costa Neto, presidente do PL.
Derrite se elegeu deputado federal pelo PL em 2022. A mudança de partido, segundo ele mesmo, é uma estratégia para mirar o Senado Federal em 2026.
– Estou comprometido 100% com a candidatura ao Senado. Não cogito o governo de São Paulo pois estou fechado com Tarcísio para qualquer projeto e o projeto dele é reeleição ao estado – afirmou ao G1.
Cogita-se que Eduardo Bolsonaro (PL) deva ser o nome de composição de chapa junto a Derrite para o Senado em São Paulo. No entanto, o xadrez político ainda pode ser bastante movimentado até o ano que vem, novo ano eleitoral.